Força Nacional e Polícia Civil prendem co-autor de triplo homicídio ocorrido em São José dos Pinhais, na RMC 30/10/2020 - 18:09

O trabalho conjunto entre a Polícia Judiciária da Força Nacional e a equipe da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São José dos Pinhais na sexta-feira (30/10) resultou na localização de três pessoas envolvidas com o triplo homicídio que ocorreu na cidade na segunda-feira (26/10). Carlos Eduardo Pereira, co-autor do crime, tinha contra si um mandado de prisão.

Com a localização do trio, as investigações do crime avançam para o desfecho final. Na quinta-feira (29/10), o articulador do crime, Agnaldo da Cruz Dias já tinha sido ouvido pelos policiais. A prisão de Carlos Eduardo ocorreu após as equipes da Polícia Judiciária da Força Nacional e da Polícia Civil fazerem diligências na cidade, culminando no cumprimento do mandado de Prisão que havia contra ele.

Depois, por meio de denúncias anônimas, os policiais encontrarem o carro utilizado no dia dos homicídios (GM Monza), com Marcos Vinicius Fernandes da Silva e Marcos Paulo Ribeiro. A dupla foi ouvida e, segundo as polícias, decidiu colaborar com as investigações voluntariamente, indicando que Agnaldo e Carlos Eduardo foram os mentores dos homicídios e que eles tinham sido chamados para o mercado para dar um "susto" nas vítimas, simulando um roubo ao estabelecimento. Quando perceberam que Agnaldo e Carlos Eduardo assassinaram as três vítimas, fugiram. Uma das vítimas, Fabrício Aparecido dos Santos, era o agiota que estaria extorquindo Agnaldo por conta de uma dívida. 

Já Carlos Eduardo, durante o interrogatório aos policiais, teria confirmado sua participação no crime e explicou detalhes das ações cometidas no crime. Ele segue preso na 1ª DRP de São José dos Pinhais. O acusado já tinha passagens por roubo e corrupção ativa. Marcos Vinicius, que é ex-presidiário, e Marcos Paulo Ribeiro, sem antecedentes criminais, for ouvidos e liberados pela autoridade policial.

As investigações do caso ocorrem pela Polícia Judiciária da Força Nacional e da Polícia Civil do Paraná, por meio do programa Em Frente Brasil, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.