Equipes do Deppen salvam vidas de família após acidente na PR 466 06/01/2022 - 19:43

Uma família de três pessoas foi salva de um acidente na PR 466, no Km 248, em Manoel Ribas, por integrantes do Departamento de Polícia Penal (Deppen) enquanto voltavam de uma operação policial, na última terça-feira (05/01). As equipes compostas por integrantes do Grupo de Segurança Interna (GSI) da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG) e das Cadeias Públicas de Pitanga e Guarapuava foram as primeiras a chegarem no local e ajudar no resgate da família, imediatamente após o ocorrido. 

O Agente Penitenciário, futuro policial penal, do Grupo de Segurança Interna (GSI) de Guarapuava, Kleber Camacho, um dos integrantes do Deppen a auxiliar no resgaste, relatou que o acidente teve três vítimas, sendo um homem (motorista), uma criança de aproximadamente quatro anos (os quais foram arremessados para fora do carro), além de uma mulher, que ficou presa nas ferragens do veículo. 

"O homem e a criança foram levados por uma equipe na viatura do Deppen para o posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Guarapuava, enquanto outra equipe ficou no local do acidente sinalizando e protegendo a mulher que estava dentro do carro até a chegada do Corpo de Bombeiros. Todos estavam acordados e a criança estava com ferimentos na cabeça, mas consciente", esclarece. 

Para Kleber foi muito emocionante o momento, já que a ajuda no resgate proporcionou a otimização do tempo no atendimento às vítimas. "A nossa satisfação é a de conseguir ajudar, pois vimos que se as vítimas ficassem esperando pelo atendimento no local poderiam sofrer mais, já que o local não tinha sinal de linha telefônica e internet.  Por isso, o nosso sentimento é de ter agilizado muito o atendimento para essa criança e os pais que sofreram o acidente", disse. 

ACIDENTE – De acordo com o agente Kleber Camacho, o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) chegou ao local do acidente após acionamento feito pelos integrantes do Deppen, com as orientações sobre o local. Ainda segundo ele, o carro estava voltando de Guarapuava e teria sofrido aquaplanagem - fenômeno físico no qual um veículo, ao passar sobre uma camada de água, perde o atrito com o asfalto - e rodou na pista, caindo em um barranco, batendo em uma árvore. 

O agente também relatou que após a chegada dos Bombeiros, o carro teve que ser cortado na lataria e também foi removido o teto para a retirada da vítima. Pai e filho foram atendidos no posto da PRE pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE).

GALERIA DE IMAGENS