Entrega de celulares enviada por Sedex é interceptada em Campo Mourão II 12/01/2022 - 21:16

Agentes do Departamento de Polícia Penal (Deppen) da Cadeia Pública de Campo Mourão II, região noroeste do Estado, apreenderam dois celulares nesta quarta-feira (11/01), durante revista em materiais de higiene pessoais encaminhadas pelos Correios, por familiar de preso.

De acordo com informações do coordenador regional de Maringá do Departamento de Polícia Penal de Maringá e Cruzeiro do Oeste, Luciano Britto, os agentes penitenciários encontraram os celulares no interior de uma escova de lavar roupas de madeira, que foi enviada por Sedex.

O coordenador também destaca que a Secretaria da Segurança Pública e o Deppen, por meio das unidades penais, tem intensificado os procedimentos de revistas preventivas não só nos treinamentos com a inteligência, mas também com a qualificação dos servidores para combater diuturnamente o tráfico de entorpecentes dentro do cárcere, e também a circulação.

“A circulação de celulares nos presídios além da conduta criminosa, gera violência e instabilidade ao sistema prisional. Então é muito preocupante e por isso, combateremos frequentemente essas condutas delituosas. Por meio destas revistas técnicas mantemos a segurança das unidades prisionais e também o cumprimento da execução penal efetiva com o cárcere livre tanto da circulação de drogas, quanto a de celulares”, esclarece.

O Departamento de Polícia Penal por meio da direção da unidade suspenderá a credencial da visitante e abrirá processo administrativo disciplinar para apurar o envolvimento do preso, além das providências cabíveis junto a Polícia Civil para apurar a conduta criminosa da visitante que é irmã do que a quem era destinada a escova.

 

GALERIA DE IMAGENS