Em situações distintas da Operação Hórus, mais de 317 mil pacotes de cigarros contrabandeados são apreendidos 21/07/2020 - 18:44

Em situações distintas, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) localizaram mais de 317 mil maços de cigarros contrabandeados, e apreenderam um caminhão, dois barcos e quatro carros. As ações policiais aconteceram no sábado (18/07) e no domingo (19/07) nas cidades de Terra Roxa, Guaíra e Mercedes, no Oeste do estado.

Na primeira situação, os militares estaduais avistaram um caminhão e o motorista, ao perceber a presença da equipe, saltou do veículo em movimento e não foi encontrado. Ao fazer as buscas, os policiais militares encontraram 200 mil maços de cigarros contrabandeados, um prejuízo estimado em R$ 300 mil aos contrabandistas.

Em outra ocorrência, as equipes policiais estavam em patrulhamento em um porto de pesca, quando tentaram abordar os suspeitos, mas eles fugiram e não foram encontrados. No local, foram apreendidas duas embarcações de alumínio e quatro veículos carregados com volumes de eletrônicos diversos e 200 caixas de cigarros contrabandeados, um prejuízo de R$ 700 mil.

Por fim, os militares estaduais encontraram 1.750 pacotes de cigarros contrabandeados abandonado em uma região de mata. Os policiais militares fizeram buscas na região, porém ninguém foi localizado.

Participam da Operação Hórus, o BPFron e Comando e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) ambos da Polícia Militar do Paraná, da Polícia Federal (PF), Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da Polícia Civil do Paraná, do BOPE da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Força Nacional (FN) e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP).