Em Frente Brasil: Força Nacional prende dois homens e apreende armas de fogo em SJP 09/07/2020 - 12:15

Dois homens, de 26 e 31 anos, foram detidos por porte ilegal de arma de fogo pela Força Nacional de Segurança Pública, força ostensiva, atuante no projeto "Em Frente Brasil" em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, no final da tarde desta quarta-feira (08/07). Na situação, duas pistolas e mais de 20 munições foram apreendidas. Um dos presos, o mais jovem, tinha um mandado de prisão aberto.

De acordo com as informações repassadas pela Força Nacional, durante patrulhamento uma equipe policial se deparou com os dois homens correndo na rua e que, ao avistarem a viatura, aumentaram a velocidade. Um deles, o de 26 anos, teria jogado, em um jardim, uma pistola calibre 7.65 com seis munições intactas. Ele foi acompanhado e detido cerca de 50 metros do local onde teria dispensado a arma.

A equipe policial identificou que havia um mandado de prisão em no nome desse homem, pelo crime de roubo, expedido em maio deste ano pela Vara de Execuções Penais de Curitiba.
O segundo homem envolvido na situação teria jogado uma outra pistola, calibre 380, no quintal de uma casa e, na arma, os policiais encontraram 15 munições intactas. No entanto, apesar de ele tentar fugir, os policiais conseguiram prender ele na mesma rua, mais à frente.

Os dois homens, juntamente com as armas de fogo e munições apreendidas, foram levados à Delegacia Regional de Polícia Civil de São José dos Pinhais, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

EM FRENTE BRASIL - O projeto-piloto da força-tarefa Em Frente Brasil, em São José dos Pinhais, é coordenado pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, e envolve a aplicação de efetivos da Força Nacional em conjunto com as forças federais, estaduais e municipais para combater a criminalidade e também de atividades de inclusão social.

A iniciativa que está em andamento desde o dia 30 de agosto do ano passado está na segunda fase com previsão de atividade até dezembro deste ano.