Dois homicídios são solucionados pela Polícia Civil em Santo Antônio da Platina 11/05/2020 - 08:40

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) solucionou dois homicídios ocorridos em Santo Antônio da Platina, na região Norte do Estado, na segunda-feira (11). O confronto balístico realizado pelo Instituto de Criminalística confirmou que a mesma pistola foi utilizada no assassinato de Jefferson Aparecido da Silva, 31, e Diego Henrique da Silva, 26. 

Jefferson foi morto no dia 7 de janeiro deste ano, no bairro Doutor Jamidas. A motivação do crime seria desavença pessoal entre ele e a mandante do crime. Diego foi assassinado no dia 25 de dezembro do ano passado, no bairro Vila Ribeiro. Ele foi morto por disputa de domínio do tráfico de drogas. 

A pistola .380, utilizada em ambos os crimes, foi apreendida durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no dia 13 de janeiro deste ano.  Dois revólveres e droga também foram apreendidos com a suspeita de ser a mandante dos homicídios. Na ocasião, a mulher de 41 anos foi presa preventivamente por homicídio qualificado e em flagrante por tráfico de drogas. 

No mesmo dia, o suspeito de atirar contra as vítimas também foi preso preventivamente por homicídio qualificado e em flagrante por tráfico de drogas. Ele tem 19 anos e em fevereiro fugiu da Cadeia Pública, onde estava custodiado. O jovem é procurado pela Justiça. 

Terceiro homicídio 

A perícia confirmou que a pistola .380 também foi utilizada para matar Carlos Alberto Padilha da Silva, 29, no dia 15 de setembro do ano passado, no Centro de Santo Antônio da Platina. A PCPR continua a investigação para também solucionar esse delito, que foi motivado pela disputa por domínio do tráfico de drogas.