Delegacia de Rio Branco do Sul não tem mais veículos apreendidos parados 06/11/2020 - 19:51

Vinte e oito motos e 12 carros que estavam parados em frente à Delegacia de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, foram removidos em uma ação feita numa parceria entre a Secretaria da Segurança Pública do Paraná, a Polícia Civil e a Polícia Militar. Após a “limpeza” da rua, feita nesta sexta-feira (06/11), os veículos foram levados a um pátio em São José dos Pinhais, onde aguardarão liberação judicial para serem leiloados.

“Queremos, o quanto antes, deixar as ruas e os pátios de todas as unidades da Polícia Civil limpos de veículos, porque isso trará benefícios a todos”, afirmou o secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares.

Para a remoção dos veículos, a Secretaria da Segurança Pública usou cinco guinchos, sendo que dois foram fornecidos pela Polícia Civil e outros três pela Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

“A ação já foi feita em diversas outras cidades, como Campina Grande do Sul, Paranaguá, Cascavel, Palotina e Piraquara. Além de pensarmos em segurança pública, objetivamos a melhoria da saúde pública e a valorização dos servidores que trabalham diuturnamente nestas unidades”, destacou o secretário coronel Marinho.

Pela Secretaria da Segurança a coordenação das atividades foi do sargento José Vigilato, responsável pela logística de limpeza dos pátios pela Sesp. Pela Polícia Civil, a coordenação foi do chefe da Divisão de Polícia Metropolitana da Polícia Civil, delegado Fábio Amaro e do delegado-adjunto da Divisão de Infraestrutura da Polícia Civil, Fernando Tino Zanoni.

GALERIA DE IMAGENS