Coronel da PM de Londrina irá representar o Brasil em dois Campeonatos Mundiais 17/10/2023 - 13:48
Os representantes das forças de segurança do Paraná, sempre estão participando das diversas modalidades de esportes que ocorrem no Brasil e outros países. Neste mês de outubro o Paraná voltou a ser representado numa competição que aconteceu em Brasília-DF, nos dias 13 e 14. Desta vez quem participou foi o coronel da polícia militar, Hilberaldi Correia de Lima de Londrina/PR, que teve um excelente resultado na modalidade de Aquathlon no Campeonato Brasileiro.
O atleta conquistou o 3º lugar na categoria do Aquathlon, modalidade que reúne 1km na natação e 5km corrida a pé, com isso conquistou a vaga para representar o Brasil no Mundial de Aquathlon na cidade de Townsville na Austrália em 2024.
No Triathlon que reúne 750m natação, 20km ciclismo e 5km corrida a pé, o Coronel Hilberaldi chegou em 6º lugar na categoria, conquistando assim a vaga para representar o Brasil no Mundial de Triathlon na cidade de Málaga na Espanha em 2024.
Hilberaldi já havia conquistado o 3º lugar na categoria do Campeonato Brasileiro de Duathlon, em agosto na cidade de Barueri SP, dessa forma, também irá representar o Brasil nessa modalidade, no Mundial de Duathlon na Austrália em 2024. O Duathlon reúne 10km corrida a pé/40km ciclismo/5km corrida a pé.
Hilberaldi já foi tetra campeão paranaense de Triathlon nos anos de 1994, 1995, 1999 e 2001, bi-campeão paulista de Triathlon nos anos de 1994 e 1995. Em 1994 o coronel participou do Ironman, modalidade de corrida, ciclismo e natação, entre várias outras provas.
Atualmente está participando das provas do Campeonato Brasileiro de Triathlon, Duathlon e Aquathlon, organizados pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTRI), as quais reúnem atletas amadores de todas as regiões do Brasil.
O militar estadual, além de obedecer a normas disciplinares e a estritos princípios hierárquicos, as quais pautam toda a sua vida pessoal e profissional, o militar desenvolve a “disciplina consciente”, que permite, entre outras coisas, a confiança mútua e a execução em alto nível de trabalhos e provas sem a fiscalização de superiores.
“No quartel desenvolvemos a consciência da importância da manutenção da nossa saúde física e mental, para suportar as adversidades e dificuldades. Estou muito feliz com este resultado do fim de semana, agora é focar para 2024 na etapa mundial”, disse o coronel Hilberaldi.




















