Copa de futebol 7 promove integração e bem estar das forças de segurança 15/06/2022 - 15:58

Com o objetivo de integrar e promover a saúde dos servidores das unidades vinculadas à Secretaria de Estado de Segurança Pública, o setor de esportes do Departamento de Polícia Penal (Deppen) está promovendo, nos meses de junho e julho,  a Copa Deppen de forças de segurança de futebol 7. Os jogos acontecem nos finais de semana na sede do espaço Copa 14 Esportes e Lazer.

O chaveamento dos times é definido em dois grupos e os melhores classificados seguem para fase de mata-mata. Para o idealizador do projeto e educador físico,  policial penal Nelson Proença, o insentivo à prática esportiva é essencial e a motivação do projeto. “O escopo principal deste tipo de projeto é fomentar o esporte e qualidade de vida do servidor, com momentos de lazer e ócio recreativo, melhorando a prestação do serviço público.”

O projeto ainda destaca as Diretrizes nacionais de incentivo aos policiais à prática de atividades físicas durante o expediente de trabalho e de aplicação anual de teste de avaliação física. “É indispensável investir na saúde preventiva das carreiras da Segurança Pública devido ao elevado grau de estresse laboral , com o fim de fomentar a qualidade de vida no trabalho de nossos Policiais buscando mitigar os afastamentos de servidores e consequentemente atingir um melhor desempenho na prestação do Serviço público.” Completa soldado Neto. 

A integração das forças de segurança por meio do esporte é um importante incentivo à saúde preventiva dos profissionais de segurança do estado do Paraná. Até o final de 2022 é previsto a apresentação de novos projetos que buscam promover atividade física, integração e ações sociais.

SERVIÇO

Nelsonproenca@depen.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS