Comitiva da Segurança Pública visita Cooperativa Lar Agroindustrial 20/08/2020 - 20:30
O secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, esteve em Medianeira, região Oeste do Estado, nesta quinta-feira (20/08) para uma visita de cortesia à Cooperativa Lar Agroindustrial. Todo o encontro tratou sobre segurança pública, bem como possíveis ações futuras em parceria que possam trazer benefício à população da região.
“Acreditamos que com todo o trabalho que estamos desenvolvendo deixaremos um legado à Segurança Pública do Paraná. É uma honra estar aqui na região e conhecer de perto o trabalho desta empresa”, afirmou o secretário coronel Marinho. No encontro, ele apresentou aos representantes da Cooperativa Lar Agroindustrual, a estrutura da Secretaria e explanou sobre as funções das instituições que compõem a Pasta.
“É uma visita de cortesia onde pudemos conhecer melhor o trabalho dessa cooperativa de destaque aqui na região Oeste e mostrar um pouco como funciona a segurança pública no Paraná”, completou o secretário coronel Marinho.
O diretor-presidente da Cooperativa Lar Agroindustrial, Irineo da Costa Rodrigues, apresentou a empresa para os representantes da força de segurança pública. Ele citou as principais atividades desenvolvidas no local e fez uma explanação sobre a cooperativa e suas unidades, desde a criação até os tempos atuais. “A segurança pública é vital para o funcionamento de qualquer região e aqui já contamos com parcerias com as forças de segurança. Além disso, a nossa empresa sempre está aberta à apoiar as forças do Estado”, disse o diretor-presidente da Lar.
Rodrigues ainda agradeceu a presença de todos da Secretaria e aproveitou a oportunidade para salientar o trabalho que o Governador, Carlos Massa Ratinho Junior, tem feito pelo Paraná que, segundo ele, tem sido desempenhado de forma eficaz e com visão.
AÇÕES - No encontro também foram citados os projetos da Secretaria, por exemplo a parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com Ministério da Justiça, e Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), entre outros.
O secretário coronel Marinho falou ainda sobre as obras que estão em andamento em todo o Estado, bem como prazos de conclusão e benefícios que trarão à toda a população paranaense, com destaque para a região oeste do Paraná.
LAR COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL - A empresa, que foi fundada em 1964, tem 55 anos e está presente nos municípios do Oeste do Paraná, no Leste do Paraguai, no Mato Grosso do Sul e em Santa Catarina. Produz aproximadamente 300 produtos, dentre enlatados, congelados, cortes de frangos, além dos grãos como milho e soja, entre outros. As exportações já atingem América, Europa, Ásia, e países árabes.
PRESENÇAS - Estiveram presentes no encontro o diretor 1º vice-presidente, Lauro Soethe; o diretor 2º vice-presidente, Urbano Frey; o superintendente Administrativo-financeiro, Clédio Marschall; o superintendente de Suprimentos e Alimentos, Jair Meyer; o assessor jurídico da Cooperativa Lar Agroindustrial, Ignis Cardoso dos Santos; o coordenador de segurança patrimonial, Alvimar Roberto Valério; e outros executivos da empresa.
Pela Secretaria, estava o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach; o diretor do Departamento Penitenciário do Paraná, Francisco Caricati; o coordenador do Setor de Engenharia da Secretaria, major Ivan Ricardo Fernandes; o assessor militar da Secretaria, coronel Erich Wagner Osternack; a coordenadora de comunicação da Secretaria, Marcia Santos, e o responsável pela logística de limpeza dos pátios pela Secretaria da Segurança Pública, sargento José Vigilato.