Casal com drogas e arma é preso pela Polícia Civil por tentativa de homicídio em São José dos Pinhais 23/06/2021 - 17:50
As equipes da Delegacia Regional de Polícia Civil cumpriram mandados de Busca e Apreensão e de Prisão nesta quarta-feira (23/06) em São José dos Pinhais (PR) contra um casal envolvido na tentativa de homicídio contra uma mulher ocorrido no dia 8 deste mês. Na casa deles foi encontrada a arma usada no crime, além de drogas e outros materiais.
As investigações da Polícia Civil indicam que o casal tentou matar a mulher por conta de um processo de reintegração de posse de um terreno, em que os suspeitos deveriam desocupar a propriedade da mulher.
De acordo com o delegado Titular de São José dos Pinhais, Fábio Machado dos Santos, o casal estava extorquindo e ameaçando famílias na região. “Esse caso é de extrema importância para a comunidade, já que, ao que tudo indica, eles seriam traficantes de drogas no local e tentavam tomar terrenos das famílias que ali estavam. Eles foram indiciados, além de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, pelos crimes de extorsão, disparo de arma de fogo, incêndio tentado e ameaça”, informou.
As diligências policiais iniciaram-se na madrugada do dia 8 de junho, no bairro Aguas Belas, quando a casa da mulher foi alvo de disparos de arma de fogo e de uma tentativa de incêndio. Na ocasião, a vítima teria relatado que suspeitava que o autor era o homem que perdeu na justiça o direito de uma propriedade dela.
O trabalho da polícia resultou na emissão dos mandados judiciais de Busca e Apreensão e de Prisão contra o homem e sua esposa, que também teria participado da tentativa de homicídio.
Os cumprimentos dos mandados ocorreram no início da manhã desta quarta-feira na Avenida Baptistin Pauletto, no bairro Dela Rey. O casal foi preso pelos policiais civis e a vistoria na casa resultou na apreensão de uma pistola de calibre .380 com cinco munições intactas, um tablete de cocaína, dinheiro trocado, celulares, uma máquina de cartão, uma motocicleta e um carro.