Assis Chateaubriand ganha Batalhão da Polícia Militar 27/06/2022 - 12:24

O governador Carlos Massa Ratinho Junior liberou recursos de habitação e anunciou a criação de um novo Batalhão da Polícia Militar em Assis Chateaubriand, durante a inauguração do Teatro e Casa de Cultura Municipal Deputado Federal Moacir Micheletto, realizada na noite desta sexta-feira (24).

"Estamos anunciando a criação de um Batalhão da PM em Assis Chateaubriand, que é um investimento para aumentar o contingente na cidade", afirmou o governador, sobre a criação do 31° Batalhão de Polícia Militar, que terá sede em Assis Chateaubriand, um anseio da comunidade local. A nova unidade é resultado de um desmembramento do 19º BPM, que atualmente atende 23 municípios, possibilitando uma maior qualidade nos serviços prestados à comunidade, com duas unidades atendendo um número menor de cidades.

"A Polícia Militar trabalha com patrulhamento, presença física. Então o 31° batalhão que vai atender uma população de mais de 170 mil pessoas. Vai trazer impacto para essa população e para o 19° batalhão, que vai ter a sua área de atribuição diminuída, trazendo um resultado positivo e mais rápido para toda a população", destacou o secretário estadual de Segurança Pública, Wagner Mesquita.

PRESENÇAS – Estiveram presentes na cerimônia o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Augustinho Zucchi; os deputados federais Osmar Serraglio, Sérgio de Souza e Fernando Giacobo; o deputado estadual e líder do governo na Alep, Marcel Micheletto; o deputado estadual Paulo Litro; o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Teixeira; o presidente da Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Jesuítas, Junior Weiller; o presidente da Associação dos Municípios da Região Oeste (AMOP) e prefeito de Santa Tereza do Oeste, Élio Marciniak, (Kabelo); além de vereadores, prefeitos e demais autoridades do município e região.