Após denúncia anônima, PM apreende medicamentos falsificados na região Oeste do Estado 19/10/2022 - 11:57

A Polícia Militar do Paraná, por meio do 5º Comando Regional de Cascavel, interditou nesta terça-feira (18) dois depósitos com grande quantidade de produtos medicinais falsificados prontos para serem distribuídos. Três pessoas foram presas durante a ação, que foi realizada após denúncia anônima via 181 Disque Denúncia.

Segundo a polícia, os depósitos ficavam na mesma região da cidade, sendo um na Rua Mato Grosso e outro na Rua Fortaleza. Os dois locais seriam da mesma empresa e eram utilizados para manipulação e embalagem dos fármacos, assim como as adulterações de marca e rótulo.

A empresa utilizava medicamentos vencidos, que teriam os rótulos das embalagens trocados, com a intenção de se adequar a uma data compatível de validade. Além disso, os produtos não possuíam a certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a venda era feita por ambulantes em diferentes regiões da cidade.

As mercadorias irregulares e demais objetos ilícitos foram apreendidos e levados para a 15ª Subdivisão Policial de Cascavel.

Toda a operação contou com o apoio da Vigilância Sanitária de maneira integrada, fazendo a fiscalização e aplicando as medidas administrativas cabíveis.

COMO DENUNCIAR – O contato com as forças policiais pode ser feito via telefone, discando 181. A ligação é gratuita. Também é possível registrar a denúncia através da internet onde deve ser preenchido um formulário com as informações sobre o crime. Tanto pelo telefone quanto pela internet, é possível manter o anonimato, pois não é necessário se identificar.