Adolescente é flagrado com 11 tabletes de maconha durante ação da Força Nacional e da Polícia Federal no Oeste do estado 01/04/2022 - 10:24

Um adolescente foi encaminhado por policiais da Força Nacional e da Polícia Federal após ser flagrado transportando 11 tabletes de maconha em um ônibus intermunicipal. A ação policial aconteceu na quarta-feira (30/03) no Oeste do estado, durante a Operação Sete-Quedas.

De acordo com as informações, a situação iniciou com a abordagem a um ônibus, com o apoio de cães de faro, e, durante as buscas, foi localizada uma mochila com 11 tabletes de maconha no seu interior. O adolescente foi encaminhado, juntamente com a droga, para os procedimentos necessários.

Desde dezembro de 2021 a Força Nacional está no Paraná atuando em conjunto com as equipes policiais estaduais em diversos pontos de divisa e fronteira, principalmente nas regiões próximas à Argentina e ao Paraguai, para intensificar abordagens, patrulhamento motorizado a fim de localizar armas, drogas, demais materiais ilícitos e pessoas procuradas pela Justiça.