PCPR prende servidor suspeito de matar esposa e enteada em Curitiba 05/03/2020 - 11:00
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) autuou em flagrante homem, de 45 anos, suspeito de matar a esposa Maritza Guimarães de Souza, de 41, e a enteada Ana Carolina de Souza, de 16. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (4), na residência do casal, no bairro Atuba. Maritza era escrivã da PCPR há aproximadamente 16 anos, e o suspeito ocupava cargo de delegado na instituição.
O servidor se entregou a polícia logo após o ocorrido. A filha do casal, de 9 anos, estava dormindo quando tudo aconteceu. O delegado teria a tirado na sequência e a deixado na casa da vizinha, solicitando-a que chamasse a polícia, pois iria entregar-se.
A delegada da PCPR, Camila Cecconello, classifica o crime como uma grande tragédia. “Foi um cenário muito triste para toda a Polícia Civil e familiares das pessoas envolvidas nessa situação”, diz.
De acordo a delegada, a motivação do crime ainda está sendo apurada. “A princípio o fato teria relação com um processo de divórcio que estaria em andamento entre o casal”, afirma.
Segundo Camila, o servidor se mostrou bastante abalado durante o depoimento, entretanto se resguardou em seu direito de permanecer calado e não respondeu absolutamente nada em seu interrogatório.
Além da punição criminal, o suspeito também responderá processo disciplinar administrativo, sob pena de demissão de cargo.
O delegado da Corregedoria Geral da PCPR, Marcelo Lemos, ressalta que será apurado a conduta disciplinar do servidor. “A Corregedoria irá atuar de forma serena e tranquila, mas com máximo rigor. É um crime que sensibilizou todos da Polícia Civil e a resposta à sociedade será dada de forma mais rigorosa possível, pois foi um crime grave”, salienta.
O suspeito foi autuado pro dupla tentativa de feminicídio e encontra-se preso à disposição da Justiça.