PCPR investiga caso de menina desaparecida há 17 anos no Norte do Estado 10/03/2020 - 18:00
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga o desaparecimento de Luana de Oliveira Lopes, ocorrido no dia 16 de novembro de 2003. A jovem tinha 8 anos, quando desapareceu do município de Florestópolis, região Norte do Estado. Há suspeitas de que a jovem, atualmente com 24 anos, teria reaparecido no último sábado (7), naquele município.
A PCPR trabalha intensamente ouvindo familiares de Luana e também a jovem, para confirmar que trata-se da mesma pessoa que desapareceu há cerca de 17 anos. Além disso, foram feitas coletas de material genético para a realização de exame de DNA, na tarde desta terça-feira (10).
Também foi solicitado um exame prosopográfico, que realiza uma comparação entre fotografias faciais para verificar se duas imagens pertencem a mesma pessoa.
DESAPARECIMENTO
Luana teria sido sequestrada em uma rodovia no município de Florestópolis, junto de se irmão, que na época tinha 10 anos. Conforme apurado, o garoto teria sofrido agressões e na época do crime, acabou sendo deixado em um matagal no meio da estrada e rapidamente localizado. Luana estaria desaparecida desde então.
Na época dos fatos, a PCPR ouviu diversas pessoas que poderiam ter relação com crime, além disso foi realizada reconstituição do crime e incansáveis buscas para encontrar a garota. Deste então, o caso continuava a ser investigado pela PCPR.