PCPR e GM prendem homem em flagrante por crimes ambientais em Sengés 15/05/2025 - 11:03

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Guarda Municipal (GM), prendeu um homem, de 71 anos, pela prática de crimes ambientais. O flagrante aconteceu nesta quarta-feira (14), na zona rural de Sengés, nos Campos Gerais.
As diligências tiveram início após a PCPR receber denúncias anônimas relatando que o proprietário de um sítio havia feito corte de árvores nativas em área de preservação permanente, nos arredores de um curso d’ água e nas encostas de um terreno.
Conforme o delegado da PCPR Isaias Fernandes, além do corte, os policiais também flagraram que o indivíduo teria ateado fogo na área, causando danos ambientais em aproximadamente cinco mil metros quadrados.
“Diante dos fatos, conduzimos o homem à delegacia de polícia, onde foi autuado em flagrante delito por crimes ambientais, cuja pena máxima prevê três anos de reclusão”, explica.
O indiciado pagou fiança arbitrada pela autoridade policial e foi liberado para responder em liberdade.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.