Ação da PMPR desmantela ponto de distribuição de drogas 21/05/2025 - 18:07

A Polícia Militar do Paraná, através do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), apreendeu, nesta terça-feira (20), 4,8 kg de maconha, 36 gramas de cocaína, 300 gramas de MDMA, 698 comprimidos de ecstasy e 475 gramas de haxixe no bairro Fazendinha, em Curitiba.
Segundo a polícia, uma equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), avistou um homem, em uma motocicleta, em frente a um condomínio. Ao perceber a aproximação da viatura, ele se afastou da moto e começou a caminhar pela rua em atitude suspeita. A equipe fez a abordagem e, durante a revista pessoal, foi encontrado um pacote com substância análoga a haxixe e MDMA. Na revista da motocicleta, dentro de uma caixa de entregas, foram encontrados mais dois pacotes com substância semelhante à maconha, identificados com o nome dos respectivos compradores.
Questionado sobre a origem dos entorpecentes, ele informou que fez 16 entregas naquele dia e que os produtos pertenciam a um outro homem. Ele também informou o endereço desse homem e afirmou retirar os pacotes diariamente no local.
A equipe policial foi até o endereço citado, onde encontraram um homem embalando e etiquetando as entregas do dia seguinte. No local, foram apreendidos 163 comprimidos de ecstasy distribuídos em 8 pacotes, 338 gramas de maconha, 1 grama de MDMA e 15 gramas de haxixe.
Durante a ação, o irmão dele, que estava no local, relatou à equipe que ele já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas e que mantinha a maior parte dos entorpecentes guardada em uma kitnet uma rua próxima dali.
Parte da equipe se deslocou até o endereço informado e, no local encontraram grande variedade de entorpecentes, sendo: 4,5 kg de maconha, 36 gramas de cocaína, 300 gramas de MDMA, 535 comprimidos de ecstasy distribuídos em 9 pacotes e 460 gramas de haxixe. Também foram localizadas duas balanças de precisão, sacos para armazenamento da droga e uma algema.
Todos os envolvidos, juntamente com as drogas apreendida, foram encaminhados à Central de Flagrantes.