Polícia Civil prende condenado por violência doméstica em Londrina 02/07/2020 - 16:32

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 31 anos, condenado por violência doméstica, em Londrina, no Norte do estado. A prisão aconteceu no bairro Presidente. O indivíduo foi condenado a 15 anos, 11 meses e 19 dias por seis contra a ex-companheira, de 36. Os crimes aconteceram entre os anos de 2017 e 2018.

A condenação é referente aos crimes de tortura, estupro de vulnerável, coação no curso do processo, vias de fato, lesão corporal e ameaça.

Os crimes de tortura e estupro ocorreram no final de do ano de 2017, quando o homem utilizou uma arma de fogo para castigar a mulher. Ela havia se negado a praticar atos impostos por ele. O homem a agrediu fisicamente com socos no rosto e quebrou objetos da casa nela, causando intenso sofrimento físico e mental.

Em seguida, o indivíduo a obrigou a ter relação sexual com ele, mediante tortura, sem que vítima pudesse oferecer qualquer tipo de resistência. O que a deixou vulnerável, devido as lesões físicas e psicológicas do momento.

Em 2018, o homem teria prosseguido com as ameaças. Disse que a mataria caso não retirasse as queixas feitas por ela contra ele. Descumprindo assim, por diversas vezes, a medida protetiva que determinava o distanciamento dele da ex-companheira. O homem não aceitava o fim do relacionamento.

A pena imposta ao homem deve ser cumprida em regime fechado.