PMPR promove reunião sobre segurança rural em parceria com a FAEP 21/06/2024 - 16:14

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), em parceria com a Federação da Agricultura do Paraná (FAEP), promoveu nesta semana duas reuniões a fim de divulgar as ações desenvolvidas pela Patrulha Rural Comunitária 4.0, bem como divulgar os resultados alcançados pela Política de Enfrentamento à Criminalidade no Ambiente Rural (Diretriz 002/2024-PM/3).

O primeiro encontro aconteceu na quarta-feira (19) no Sindicato Rural de Guarapuava, e contou com a presença do Comando do 16°. BPM, oficiais e praças da Patrulha Rural Comunitária do 16º. BPM, 26°. BPM, 27°. BPM, 8ª. CIPM e 10ª. CIPM, integrantes da Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária, representantes da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e presidentes dos sindicatos rurais que possuem sua área de extensão de base sobre 34 municípios da região centro-oeste paranaense.

A segunda reunião ocorreu na quinta-feira (20) no Sindicato Rural de Mariluz e teve o apoio do 7º. BPM, participação de oficiais e praças da Patrulha Rural Comunitária do 7º. BPM, 25º. BPM e 5ª. CIPM, da Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária, de representantes da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e do Poder Executivo municipal de Mariluz e presidentes dos sindicatos rurais que possuem em sua área de extensão de base 37 municípios do núcleo regional de Entre Rios.

Durante estes eventos foram apresentadas as ações e operações realizadas pelo Programa Patrulha Rural Comunitária 4.0. Também foram expostos os resultados obtidos por meio dos indicadores criminais, operacionais, repressivos e reativos, os quais são acompanhados pela Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária mensalmente.

“O objetivo foi apresentar os resultados da ação Patrulha Rural Comunitária 4.0, bem como incentivar a participação da população, fazendo parte dos grupos de comunicação das redes comunitárias de segurança e também recebendo a visita da patrulha rural para o cadastramento das propriedades rurais, georreferenciamento e instalação de placas de identificação”, comentou o chefe da Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária, capitão Íncare Correa de Jesus, que esteve presente no evento. 

O programa segue para Ponta Grossa na próxima semana, com o objetivo de divulgar e incentivar o produtor rural a participar das ações de segurança pública na sua região.

GALERIA DE IMAGENS