Registrar Boletim de Ocorrência de pessoa desaparecida

O que é

Por meio desse serviço, você pode registrar, pela internet, o desaparecimento de uma pessoa a partir dos 12 de idade - desde que o fato tenha ocorrido no Paraná. Também é possível fazer a notificação pessoalmente, em uma das delegacias da Polícia Civil.

Atenção! Para informar o desaparecimento de uma criança (menor de 12 anos) vá até uma delegacia da PCPR.

Quem pode registrar

Parentes da pessoa que desapareceu.

Onde registrar

Na internet ou pessoalmente, nas unidades da Polícia Civil do Paraná.

Como registrar

Pela internet:

• Preencha as informações sobre você, sobre quem desapareceu e também sobre como o fato aconteceu;
  • Preste atenção aos campos com asterisco(*), que são obrigatórios;
  • Como o sistema não confere as informações no momento em que são digitadas, cadastre os dados com cuidado, para que seu boletim de ocorrência (BO) seja validado pela Polícia Civil;
  • Depois de oficializar o BO, você pode acessar o registro no Cadastro de Pessoas Desaparecidas.

Pessoalmente:

Prazo

Dependendo das circunstâncias, em até uma hora depois da criação do Boletim de Ocorrência on-line, um policial pode entrar em contato para entrevistar quem fez o registro. O objetivo é conseguir mais informações sobre o caso.

ATENÇÃO! Verifique seu e-mail para saber se está funcionando normalmente. Todas as mensagens são encaminhadas pelo sistema, inclusive um link de impressão quando o BO on-line for aceito.

O que diz a lei

A lei determina a investigação policial imediata em casos de desaparecimento de crianças e adolescentes.