SESP publica edital para contratação de médicos psiquiatras, psicólogos e assistentes sociais 31/08/2020 - 20:06

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP) publicou, nesta segunda-feira (31/08), no Diário Oficial do Estado, o edital de contratação temporária de 85 profissionais, sendo 57 psicólogos, 15 médicos psiquiatras e/ou especialistas em saúde mental e 13 assistentes sociais. As inscrições deverão ser feitas no site da SESP, a partir das 10 horas do dia 09/09 até às 17 horas do dia 22/09 deste ano.

De acordo com o edital, no dia 23/09, será divulgado o comprovante de inscrição dos candidatos e, até o dia 25/09, a classificação provisória. A previsão é de que a classificação final do certame seja divulgada em 01/10 e que o início dos trabalhos dos profissionais seja em 20/10. Das 85 vagas, 10% serão destinadas a candidatos afrodescendentes e outros 5% a pessoas com deficiência.

“Este é mais um passo que damos rumo à efetivação do primeiro programa desenvolvido pela Secretaria da Seguranaça Pública para a atenção psicossocial de policiais e bombeiros militares, policiais civis e servidores da Polícia Científica e do Departamento Penitenciário, afirmou o secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares.

O Processo Seletivo Simplificado (PSS) consistirá em prova de títulos referente à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional. Os documentos comprobatórios deverão ser encaminhados via e-Protocolo Eletrônico Oficial do Estado. Todo o processo será organizado pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná.

“Os recursos para as aquisições que o programa fará vêm do Pró-Vida do Ministério da Justiça e Segurança Pública e a SESP, por sua vez, optou por utilizá-los neste programa de atendimento psicossocial de policiais e agentes vinculados à Pasta, por considerar de extrema importância; já a folha de pagamento será do Governo do Estado, ou seja, uma união de esforços em prol da qualidade de vida de nossos profissionais”, afirmou o diretor-geral da SESP em exercício e chefe da Assessoria de Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos ( APEP), coronel João Alfredo Zampieri.

Conforme o edital, os profissionais serão distribuídos em Curitiba, Região Metropolitana e interior do estado. Dois médicos psiquiatras serão selecionados para atuarem na Junta Médica da Polícia Militar do Paraná. O salário previsto para cada um dos 85 profissionais é de R$ 3.657,27. A carga horária dos psicólogos e dos assistentes sociais será de 40 horas semanais e a dos médicos é de 20 horas semanais.