PCPR prende dois foragidos da Justiça em Curitiba 14/02/2020 - 19:01

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois foragidos da Justiça em Curitiba entre quarta (12) e quinta-feira (13). Os suspeitos são condenados por diversos crimes cometidos entre os anos de 1998 e 1999 na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O primeiro foragido preso, de 50 anos, foi preso no bairro Cajuru e o outro, de 44 anos, foi detido no Tatuquara. 

O preso mais velho é condenado a oito anos de prisão em regime fechado por roubo e lesão corporal. Em 29 de dezembro de 1998, ele e um comparsa praticaram um roubo a um supermercado de Curitiba, subtraindo R$ 150. Durante o crime, o proprietário do comércio tentou fugir e o preso atirou na vértebra da vítima, deixando-o paraplégico. 

O preso de 44 anos é condenado a seis anos no regime semiaberto. Ele já foi condenador por homicídio, roubo, latrocínio, associação criminosa, porte ilegal de arma de uso permitido e por dirigir sem habilitação. O assassinato foi praticado em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Além disso, o homem é investigado por integrar associação criminosa, que em 1999 roubava tickets alimentação na RMC e os receptava.