Equipe de agentes do Depen de Umuarama encontra celulares e drogas em procedimentos de revista aos visitantes 14/02/2020 - 19:04

Agentes do Departamento Penitenciário do Paraná, lotados na Cadeia Pública de Umuarama, apreenderam um aparelho celular, 16 gramas de cocaína e 106 gramas de maconha durante procedimentos de revista aos visitantes dos presos. Os ilícitos foram encontrados nesta quinta-feira (13/02), com duas visitantes. Em uma semana, foram três apreensões deste tipo pela mesma equipe.

“Em uma semana, foram três apreensões efetuadas pela mesma equipe de agentes femininas, que vem demonstrando profissionalismo e comprometimento com a função. Na semana passada, elas lograram êxito em apreender drogas e celulares no cabelo de uma das visitantes”, enalteceu o coordenador regional de Maringá, Luciano Brito.

No primeiro caso desta quinta-feira (13/02), após revista pessoal, as agentes encontraram dois invólucros contendo maconha e cocaína. Segundo o coordenador regional, imediatamente, a visitante recebeu voz de prisão e foi encaminhada à autoridade policial. “Ela alegou estar sendo forçada por seu marido, que se encontra preso, a levar as drogas para dentro da unidade”, contou.

No mesmo dia, também em procedimento de revista, as agentes apreenderam um aparelho celular com outra visitante. Segundo Brito, a mulher, que foi encaminhada à autoridade policial, disse que estaria levando o aparelho para seu namorado.

“O celular estava envolto em uma camada de fita de alta fusão e por outra de papel carbono. Muitos visitantes e presos acreditam que, com esta técnica, de envolver drogas e aparelhos em papel carbono, podem ludibriar os servidores que utilizam de detectores de metais nas revistas”, explicou Brito.