Vídeos

Protegendo o Paraná: Juntos pela Segurança. Conheça as Forças de Segurança da Secretaria da Segurança Pública do Paraná, dedicadas a manter nossa comunidade segura e tranquila. 💙👮‍♂️🚓
SESP - Protegendo quem trabalha e cuida.

Polícia Militar: 190
Bombeiro Militar: 193
Disk Denúncia: 181

Quando um crime ambiental acontece, muitas análises precisam ser feitas antes de uma pessoa ser punida. ? Esse trabalho tem seu próprio espaço dentro da Polícia Científica: a Seção de Crimes Ambientais, desde 2019, examina vestígios que comprovem condutas criminosas contra a natureza e emite laudos precisos para o Judiciário aplicar a pena mais adequada ao crime. Do campo ao laboratório, os peritos definem, por exemplo: o tipo de arma que matou um animal, a ameaça de extinção a alguma vegetação, os vestígios de soltura em um balão e os riscos que um poluente oferece para quem tem contato com a água poluída. ? Para isso, analisam amostras, documentos, imagens de satélite, legislação e o que mais puder colaborar com a missão.

Quando uma criança sofre, a vida dela fica sem cor. Faça sua parte: denuncie a violência anonimamente pelo telefone 181 ou acesse 181.pr.gov.br. ? Devolva cor à vida de uma criança.

O Corpo de Bombeiros do Paraná comemora, hoje, 109 anos de história lutando bravamente para que as vidas paranaenses sejam preservadas nas mais diversas e adversas situações. ? Em meio ao fogo, na terra ou na água, nosso heróis respondem com agilidade o chamado emergencial de quem confia na sua dedicação.
?‍? Com equipamentos de proteção, viaturas e caminhões novos, a instituição tem um planejamento estratégico definido para os próximos 15 anos, que vai orientar os caminhos a serem seguidos para continuar sendo referência de confiança a toda a população do Estado. ? Parabéns, bombeiros militares! “Por uma vida, todo sacrifício é dever!”

? A campanha Aquece Paraná continua arrecadando roupas, calçados, cobertores, roupas de cama e outros itens em bom estado de uso para destinar a pessoas em situação de vulnerabilidade social. É a sua chance de aquecer esse inverno com solidariedade.

Criado em 2020 pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Segurança Pública, o programa Prumos atua para melhorar a qualidade de vida de policiais militares e civis, agentes penitenciários, bombeiros e peritos oficiais e seus dependentes.

A denúncia é um passo muito importante para a diminuição dos casos de violência contra a mulher, principalmente pela possibilidade de interromper a prática e de punir os responsáveis. Uma amostra desse cenário é o número de denúncias do 181 Disque Denúncia, coordenado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. O sistema registrou aumento de 79,34% no número de denúncias de violência contra mulher em 2020. De janeiro a dezembro, o programa recebeu 1.415 notificações, 626 situações a mais do que no ano anterior, quando foram 789.

Com um trabalho de alertar, proteger e orientar o cidadão, o Corpo de Bombeiros registrou queda na necessidade de salvamento no mar no litoral do Paraná. O balanço publicado hoje é referente aos primeiros 15 dias do Verão Consciente 2020/2021.

Virada de ano com segurança! A Polícia Militar do Paraná aplicou o reforço nos sete municípios do Litoral do estado para assegurar a prevenção à criminalidade e proteger os 1,1 milhão de pessoas que estiveram nas praias. Todos os aparatos da segurança pública estiveram a postos para garantir um bom revéillon.

Blitzes educativas sanitárias levam mais conscientização sobre a prevenção da COVID-19. A ação acontece em três pontos, nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com equipes formadas por policiais e bombeiros militares, acadêmicos de Enfermagem e de Educação Física.

Proteção nas águas com dedicação e amor ao próximo. No dia 28 de dezembro é comemorado o dia destes bombeiros, os responsáveis pela tranquilidade dos banhistas e que, neste ano, enfrentam um desafio novo: a pandemia da Covid-19. Parabéns aos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Paraná por essa honrosa missão de salvar e guardar vidas!

A estrutura do Corpo de Bombeiros do Paraná recebeu mais um reforço para a Operação Verão Consciente 2020/2021, nesta quarta-feira (23/12), com a entrega de um caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) em Matinhos, no litoral do Paraná. O investimento do Governo do Estado nessa viatura foi de R$930 mil.

O Corpo de Bombeiros do Paraná recebeu uma lancha de busca e salvamento. A embarcação, avaliada em mais de R$1,5 milhões de reais, servirá de apoio em salvamentos de afogamento durante a temporada de verão, em regime de prontidão e em buscas e salvamentos na região costeira. Na ocasião, uma viatura do tipo Auto de Busca e Salvamento (ABS) também foi entregue à corporação. As entregas ocorreram nesta sexta-feira (18), em Paranaguá, no litoral do estado.

Melhorar as estruturas de segurança no litoral antes do início da temporada de verão! Esse é o objetivo da retirada de veículos dos pátios das delegacias de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Antonina e Morretes. Após isso, os veículos foram levados ao novo pátio de veículos em Paranaguá. A ação da Sesp, integrada com a Polícia Civil no litoral, contou com o apoio da Polícia Militar e das prefeituras das cidades.

A campanha Natal Voluntário fez a solidariedade tomar conta da Sesp e das instituições vinculadas! Gestos generosos se multiplicaram para transformar vidas e fazer mais de 1,5 mil crianças sentir a magia do Natal. A primeira-dama Luciana Saito Massa e o secretário Romulo Marinho agradecem a contribuição de cada servidor, instituição e empresa que abraçou essa causa! A campanha Natal Voluntário é realizada pelo Governo do Brasil, através da plataforma Pátria Voluntária, e é apoiada pelo Governo do Estado do Paraná.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior, e o secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, entregaram nesta terça-feira (08), em ato simbólico no Palácio Iguaçu, 60 novos veículos que vão encorpar a frota das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiro e do Departamento Penitenciário.

A união das polícias estaduais e federais pela Operação Sinergia com o reforço dos trabalhos ostensivos nas ruas resultou em 505 pessoas presas e 68 armas de fogo apreendidas no Paraná. O balanço é dos quatro dias de atividades (26 e 27 de novembro e 03 e 04 de dezembro), e inclui, ainda, a apreensão de 7 toneladas de drogas e de 172 aves silvestres. Além do serviço de segurança pública, a operação foi desencadeada para levar orientação e fiscalização às pessoas sobre as medidas de prevenção ao coronavírus, estabelecidas por meio de decreto estadual. Nos quatro dias, mais de 17,3 mil policiais de todas as forças e mais de 5,8 mil viaturas foram aplicados na Sinergia.

O programa Prumos inicia o atendimento no Paraná com o objetivo de levar mais qualidade de vida aos profissionais da segurança pública, além de seus familiares. São 85 novos servidores, entre psicólogos, especialistas e assistentes sociais, que passam a integrar o programa que é desenvolvido pela Assessoria de Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos da Sesp.

Vamos levar a magia natalina para as crianças? A Sesp está participando do Natal Voluntário e conta com a sua colaboração. Montamos um espaço especial para você adotar um bonequinho e ajudar com a doação de um brinquedo. A campanha, realizada pelo Governo do Brasil e pela plataforma Pátria Voluntária, é apoiada pelo Governo do Estado do Paraná. Bora fazer o Natal!

O Governo do Estado do Paraná inaugurou nesta terça-feira (24) uma nova unidade penal para mulheres. O Centro de Integração Social (CIS), localizado no Complexo Penitenciário de Piraquara, é o primeiro no Brasil concebido para ser uma Unidade de Progressão feminina no regime fechado, onde as presas terão estudo e trabalho em tempo integral.

As comemorações dos 19 anos da Polícia Científica do Paraná ainda não terminaram! Para celebrar esse aniversário, autoridades de todo o Brasil manifestaram respeito e orgulho ao importante trabalho desempenhado pela instituição. Assista a homenagem!

Foi em 24 de outubro de 2001 que o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico-Legal (IML), que até então integravam a Polícia Civil paranaense, juntaram forças e conhecimentos em uma nova corporação para melhor atender as demandas de perícias criminais do Estado. São 19 anos iluminando o caminho daqueles que buscam a verdade e a justiça, para que a Polícia Científica seja a melhor do Brasil. Parabéns aos profissionais que fazem parte da construção dessa história.

O esquema de segurança, planejado pela SESP, garantiu tranquilidade no pleito das eleições municipais deste domingo (15). Mais de 10 mil policiais militares, além de 515 policiais civis, com suporte de viaturas, motos e aeronaves, desempenharam ações preventivas e, quando necessário, repressivas que alcançaram todos os 399 municípios. A estratégia foi elaborada junto com os comandantes das instituições vinculadas à Secretaria e ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

As eleições municipais do domingo, 15 de novembro, terão um cuidado especial da Secretaria de Estado da Segurança Pública. O pleito contará com esquema envolvendo mais de 10 mil policiais militares e civis, com suporte de viaturas, motos e aeronaves. Todos os cuidados para prevenção ao coronavírus serão aplicados, e os policiais seguirão as medidas sanitárias.

No dia do agente penitenciário, a SESP lembra o verdadeiro significado desse profissional que, ao cumprir com sua missão. acredita que um bom trabalho pode salvar vidas e mudar o futuro de outras. Parabéns aos agentes penitenciários paranaenses por servirem a sociedade com dedicação e honra!

Secretários estaduais e representantes de forças de segurança dos três estados do Sul participaram, em Curitiba, do Senasp Itinerante. O evento, que ocorreu entre os dias 4 e 6 de novembro, permitiu a troca de informações entre os órgãos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A iniciativa é da Secretaria Nacional de Segurança Pública - Senasp, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Uma nova tecnologia que será usada pela Polícia Científica do Paraná vai ajudar a elucidar os cerca de dois mil casos de crimes de estupros ocorridos no Estado e que ainda não foram solucionados. Trata-se da Plataforma de Automatização Starlet ID: um “robô” que acelera a extração de amostras dos materiais genéticos relacionados a crimes, otimizando tempo na obtenção de perfis genéticos dos possíveis autores. O equipamento, que amplia a capacidade prática de exames de DNA do Laboratório de Genética Molecular Forense, foi doado pela Secretaria Nacional da Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ).

Para intensificar o combate ao tráfico de drogas, as polícias Científica e Militar do Paraná uniram forças e conhecimento para aprimorar a habilidade dos cães de faro do BOPE / PMPR. O novo treinamento tem como objetivo principal preparar mais de 30 cães policiais para encontrar, com precisão, novas drogas sintéticas que estão em circulação.

Policiais militares foram homenageados durante uma solenidade em comemoração aos 52 anos do 13º Batalhão de Polícia Militar. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (21) na sede do Batalhão, em Curitiba, e foi marcado por homenagens aos militares estaduais com a entrega das medalhas Policial Militar de Ouro, Prata e Bronze, e da medalha Heróis da Radiopatrulha.

108 anos de história do Corpo de Bombeiros do Paraná, uma corporação reconhecida nacionalmente como uma tropa de elite, muito bem treinada e sempre pronta para cumprir a sua missão. A SESP parabeniza os nobres soldados que colocam sua vida em risco para cuidar e salvar a população paranaense.

Novos servidores da Polícia Científica tomaram posse nesta semana na SESP. São dois médicos-legistas, quatro auxiliares de necropsia e vinte e seis peritos criminais, que irão atuar nas unidades da instituição do interior do Paraná.

O Corpo de Bombeiros do Paraná presta apoio no combate aos incêndios na região do Pantanal Um ônibus com 35 bombeiros militares saiu de Curitiba, nesta quarta-feira (07/10), com destino ao Mato Grosso do Sul. Os bombeiros vão substituir os colegas que estão combatendo o fogo no estado vizinho desde o dia 15 de setembro.

A Polícia Civil do Paraná comemora 167 anos de história nesta segunda-feira com diversas conquistas na atividade de polícia judiciária. A SESP parabeniza a instituição e especialmente os policiais pelo trabalho desempenhado com excelência como parte da segurança pública!

Combate a organizações criminosas, tráfico de drogas, armas, contrabando, descaminho e outras atividades ilegais. Esses foram os principais objetivos da Megaoperação Divisas Integradas, realizada entre os dias 15 e 17 de setembro. O resultado foi a prisão de 986 pessoas, vistoria de 41,6 mil veículos e 884 quilos de drogas recolhidas em toda a área de divisa entre Paraná e São Paulo.

As Polícias Civil e Militar cumpriram nesta terça-feira (22) 48 mandados judiciais (11 de prisão e 37 de busca e apreensão) para desarticular associações criminosas que gerenciavam o tráfico de drogas em Curitiba, região metropolitana e litoral.

Quando você se encoraja e denuncia a violência infantil, uma criança a menos sofre. É a sua denúncia que dá o ponta pé inicial para acabar com a violência contra as nossas crianças. Não se esqueça que esse também é um problema seu! Então, não pense duas vezes e tome uma atitude: Disque Denúncia 181. Terceiro e último episódio da campanha de combate à violência infantil e incentivo à denúncia, realizada pela SESP durante o mês de outubro.

Uma simples ligação pode salvar a vida de uma criança que sofre violência! A denúncia é o melhor caminho para proteger e preservar a infância. No mês das crianças e no ano todo, seja um agente do bem: Disque Denúncia 181! Segundo episódio da campanha de combate à violência infantil e incentivo à denúncia, realizada pela SESP durante o mês de outubro.

Você ficaria em silêncio ao presenciar uma cena de violência infantil? As agressões deixam marcas que duram uma vida inteira. No mês das crianças e no ano todo, não se cale e denuncie essa violência. Disque Denúncia 181! Durante o mês de outubro, a SESP realiza a campanha de combate à violência infantil e incentivo à denúncia. Acompanhe e assista ao primeiro episódio!

Setembro Amarelo 2020: A vida sempre vale a pena

Setembro Amarelo 2020: Desate o nó e faça um laço

Acolher é a melhor prevenção

Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio

O programa vai buscar soluções para a segurança pública com a ajuda de universidades, institutos de ciência e ativos do Estado. A iniciativa é uma parceria entre a SESP, a Fundação Araucária e a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O Paraná reduziu o número de ocorrências de crimes contra o patrimônio durante o primeiro semestre deste ano, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Foram 14.617 ocorrências de crimes patrimoniais a menos de janeiro a junho de 2020, resultando, em média, 80 ocorrências a menos por dia no Estado em relação a 2019.

Como você está se sentindo hoje? No Setembro Amarelo a SESP vem lembrar da importância de cuidar da sua saúde mental. Porque para ajudar alguém, é preciso estar bem.

Quem estava de olho nas ruas de Curitiba pelas janelas de casa, pode acompanhar um emocionante desfile de viaturas em alusão aos 166 anos da Polícia Militar do Paraná. Veículos que marcaram épocas no serviço operacional da Corporação rodaram pelos principais cartões-postais da capital durante o sábado (29/08).

Durante a solenidade de comemoração dos 166 anos da Polícia Militar do Paraná, na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais, ocorreu a formatura da 1ª turma do Curso de Formação de Praças (CFP) turma 2019/2020. A cerimônia de formatura de 47 novos soldados, ocorreu no dia 10 de agosto.

O Governo do Estado do Paraná e a SESP, entregaram, nesta terça-feira (25), 110 viaturas à Polícia Civil do Paraná. No investimento de R$ 12,5 milhões em novos veículos para a instituição, está incluso um caminhão simulador de tiros, o qual percorrerá o estado para intensificar o treinamento dos policiais civis que atuam no interior.

Durante a pandemia, policiais militares se reuniram para entregar kits de alimentos para curitibanos que estão em situação de vulnerabilidade social. A ação, que começou com apenas 25 kits, em abril, cresceu e, na última terça-feira (11), chegou à sua 6ª edição com uma participação especial da Banda da PM. O evento, que integrou o calendário comemorativo do aniversário de 166 anos da Polícia Militar do Paraná, alegrou quem estava na Praça Tiradentes.

O futuro não demora para chegar! Ajude na construção do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social. É até a próxima segunda-feira (17), na Plataforma Web.

A SESP e as prefeituras de Paranavaí, Telêmaco Borba, Foz do Iguaçu, Maringá, Cascavel, Umuarama e Curitiba assinaram um termo de cooperação técnica para compartilhamento de informações de inteligência. Com os convênios, que foram assinados ao longo dessa semana, a Secretaria passa a contar com 22 municípios conveniados para compartilhamento de dados, abrangendo mais de 5,4 milhões de pessoas.

166 anos de história, serviço e proteção à sociedade paranaense. Na celebração do aniversário da Polícia Militar do Paraná quem recebe o presente é a população. Símbolo disso é a entrega de 59 novas viaturas, da formação de 47 novos soldados e da inauguração do novo bloco da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), que ocorreram na APMG, nesta segunda-feira (10). A solenidade também foi marcada pela entrega da medalha Coronel Sarmento, maior honraria da PMPR, para o secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho Soares.

Estado entrega R$ 3,9 milhões em nova frota de veículos ao Departamento Penitenciário do Paraná. O investimento reforça os serviços de escolta e transporte de presos, e de abordagem em penitenciárias e cadeias públicas. Isso moderniza o sistema penitenciário e valoriza o trabalho dos servidores.

É preciso planejar hoje para garantir um amanhã melhor. Por isso, estamos construindo o Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, para nortear a segurança do Paraná nos próximos anos. Um Plano construído por muitas mãos. Participe e acesse a Plataforma Web até o dia 17 de agosto.

Uma blitz educativa em alusão ao Dia do Motociclista, foi promovida pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), nesta segunda-feira (27/07). Neste ano, o batalhão fez a entrega de antenas corta fio para auxiliar na prevenção de acidentes com linha de cerol. O trabalho contou com apoio do Detran PR, da Ecovia e da seguradora Porto Seguro.

Está aberta a Plataforma Web de consulta pública do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social. A abertura ocorreu na segunda-feira (20), durante uma solenidade online que contou com assinatura de termo de cooperação entre SESP e FIEP. Você pode acessar a plataforma até o dia 17 de agosto de 2020. Participe!

A SESP e a PCPR - Polícia Civil do Paraná começaram, nesta quarta-feira (22), a retirada de mais de 50 veículos que estavam parados há mais de um ano na Delegacia de Fazenda Rio Grande. Os veículos foram levados para um pátio da Polícia Civil, em São José dos Pinhais, onde serão vistoriados e permanecerão armazenados, até que seja feito um leilão.

Agora o trabalho dos agentes penitenciários e a gestão do sistema prisional contam com o novo Sistema de Gestão da Execução Penal (Sigep). O sistema, que começou a operar nesta segunda-feira (20), foi desenvolvido pela Celepar e possui mais de 200 funcionalidades.

Do YouTube para o papel. Com apenas 14 anos, o youtuber Weiky Santos publicou o seu primeiro livro. "Uma ideia de segurança" orienta crianças sobre abuso sexual, perigos na internet, bullying, drogas, relação familiar e muito mais. Filho de policial militar e aluno do Colégio Militar de Curitiba, o interesse de Weiky pela segurança pública vem de berço.

Um candidato que participava do processo seletivo para Guarda Prisional do Depen foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (15), após apresentar documentos falsos. A prisão aconteceu na sede do Depen, em Curitiba, durante a apresentação dos candidatos e entrega dos documentos. Veja a entrevista com o delegado Renan Ferreira, presidente da comissão do processo seletivo do Depen.

Dia do socorrista! A cada chamado lá estão eles, sempre cumprindo a sua honrada missão. Um trabalho desempenhado com dedicação, coragem e amor. Nossa gratidão pelo trabalho desses heróis, especialmente na linha de frente contra a COVID-19. Parabéns e muito obrigado!

Prejuízo de R$ 9 milhões ao tráfico de drogas. Esse foi o resultado da atuação integrada das forças de segurança na Operação Metrópolis, que teve como objetivo combater a criminalidade na região de fronteira. A ação aconteceu do dia 26 de junho até 6 de julho, com a coordenação do 5º Comando Regional da Polícia Militar do Paraná.

Quando o medo e o perigo são reais é preciso mais do que coragem, é preciso vocação para salvar vidas! No Dia do Bombeiro Brasileiro (02) a SESP homenageia todos os bombeiros do Paraná que dão a própria vida por muitas outras vidas. Parabéns, heróis de todos os dias!

34 novos veículos e seis aparelhos desencarceradores reforçam o Corpo de Bombeiros do Paraná. A aquisição do pacote pelo Governo do Estado do Paraná contempla 20 ambulâncias, seis caminhonetes 4x4, seis caminhões para combate a incêndios e dois micro-ônibus.

Agora Londrina e Arapongas também fazem parte da rede de compartilhamento de informações da SESP. A parceria quer aumentar a integração entre estado e municípios, agilizando o trabalho das polícias paranaenses.

A SESP assinou novos convênios de compartilhamento de informações, desta vez, com a Prefeitura de Campo Largo e a Prefeitura de Sarandi. A medida vai permitir maior agilidade nas investigações por parte da Segurança e autonomia para que os municípios acessem informações de interesse com mais facilidade.

A SESP, juntamente com as prefeituras de Pinhais e Campina Grande do Sul, assinou uma resolução conjunta para o compartilhamento do sistema de informações e integração de dados. Além desses municípios, São José dos Pinhais também já firmou o acordo de cooperação em 2019.

Você usa drogas e reclama da violência? No dia internacional de combate às drogas, 26 de junho, a SESP lembra que a violência e as drogas caminham lado a lado. Você quer fazer parte disso? Assista a mais um vídeo da campanha Junho Paraná Sem Drogas, que é realizada pela SESP, por meio do Conesd PR e do NEPSD PR.

Você sabe o quanto as drogas - todas elas, incluindo álcool e cigarro - impactam na sua vida? Você sabe quais os efeitos no corpo, na mente e na tua família? Pense nisso e se achar que está te fazendo mal, procure ajuda médica, vá à uma unidade de saúde e relate. Procure o Narcóticos e o Alcoólicos Anônimos, eles podem te ajudar.

Drogas e violência caminham lado a lado. Você quer fazer parte disso? Para conscientizar e prevenir o uso de drogas, acontece durante esse mês o "Junho Paraná Sem Drogas". Assista ao teaser da campanha.

O BOPE / PMPR apreendeu o adolescente envolvido no vandalismo à Bandeira Nacional que estava hasteada em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, na última segunda-feira (1). A ação do Batalhão, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (03), resgatou um pedaço grande da Bandeira Nacional.

Policiais militares da 2ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, com o apoio do serviço de inteligência do batalhão, prenderam, na tarde desta quarta-feira (27/05), três homens por roubo a uma farmácia no bairro Jardim das Américas na noite da última terça-feira (26/05). Um deles também é suspeito de cometer abuso sexual contra duas funcionárias e uma cliente que estavam no local. Uma arma de fogo, dois veículos e produtos de roubo também foram apreendidos.

O momento em que vivemos pede solidariedade e, por isso, a SESP se mobilizou pela campanha Cesta Solidária. O resultado foi a arrecadação, em dois dias, de mais de 20 toneladas de alimentos não perecíveis e produtos de higiene. As doações vão ajudar quem mais precisa durante o período da pandemia de coronavírus no Paraná. Pequenos gestos que fazem uma grande diferença!

A Polícia Civil de Ponta Grossa cumpriu, na manhã desta sexta-feira (22), mandados de busca e apreensão em quatro endereços do município. Durante o cumprimento mãe e filho foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Abordagens, fiscalizações e reforço de patrulhamento são reforçadas com a Operação Tático Móvel nesta sexta-feira (15), em Curitiba. As equipes do 1º Comando Regional da Polícia Militar do Paraná se deslocaram para diversos bairros a fim autuar em áreas de maior incidência de crimes. Os trabalhos contam com o apoio de um helicóptero do Batalhão De Operações Aéreas.

Enquanto o mundo inteiro enfrenta a pandemia do novo coronavírus, os profissionais de saúde estão na linha de frente dessa batalha. Mais do que nunca, é hora de homenageá-los! Por isso, a Banda de Música da Polícia Militar do Paraná promoveu concertos aos profissionais que atuam em hospitais de Curitiba. As homenagens aconteceram especialmente para lembrar a semana da Enfermagem. A SESP agradece aos profissionais da saúde que dedicam tempo, esforço e atenção para salvar vidas!

Eixo que compõe o Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social 2020-2035.

Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social: Tutorial

Participe da consulta pública para construir o Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social
Darci Piana - Vice-Governador do Paraná

Participe da consulta pública para construir o Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social
Coronel Romulo Marinho Soares - secretário de Estado da Segurança Pública

Participe da consulta pública para construir o Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social
Coronel Zampieri - chefe da Assessoria de Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos

Eixo que compõe o Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social 2020-2035.

Eixo que compõe o Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social 2020-2035.

Eixo que compõe o Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social 2020-2035.

Eixo que compõe o Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social 2020-2035.

Eixo que compõe o Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social 2020-2035.

Eixo que compõe o Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social 2020-2035.

Iniciou na quinta-feira (02) os trabalhos de prensa e retirada de sucatas arrematados em leilão. O objetivo é esvaziar o pátio de apreensões feitas pela PCPR - Polícia Civil do Paraná, localizado em São José dos Pinhais, e eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. Assista o vídeo para entender o processo de leilão, que é organizado pela SESP, com a Polícia Civil e o Detran PR.

As forças de segurança do Paraná estão focadas em garantir que a população fique em casa e segura do Covid-19, pois saúde também é segurança. Veja o que diz o Secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Romulo Marinho Soares.

Lembre-se: confie na Segurança Pública do Paraná. Nós estamos trabalhando por você, fique em casa por todos nós.

Deu praia, deu boa no melhor verão do Paraná! A temporada foi marcada por tranquilidade e diversão, graças a atuação do Governo do Estado do Paraná, com o reforço de segurança e ações em diversas áreas no litoral e balneários do interior. Confira o balanço dos principais momentos, atividades, resultados e depoimentos do Verão Maior.

Quem foi até o evento da Polícia Científica na UFPR Litoral viveu uma experiência diferente e cheia de conhecimento! Crianças e adultos colocaram em prática atividades da instituição e descobriram histórias interessantes no museu do IML. Veja no vídeo como foram as ações inéditas e gratuitas que passaram por Matinhos, no litoral do Paraná, entre os dias 15 e 22 de fevereiro.

Você é do time que ama pular carnaval? Então pode ficar tranquilo, porque todos os aparatos da segurança pública do Paraná estão a postos para oferecer proteção aos foliões que escolheram o nosso litoral para cair na folia. No Paraná é assim: você curte o Carnaval 2020 enquanto a gente cuida de você!

Leia a matéria: http://www.seguranca.pr.gov.br/Noticia/Tecnologia-e-reforco-do-efetivo-…

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) fez a maior apreensão de cocaína dos últimos tempos no litoral. Os 32 quilos da droga, no valor de R$ 1 milhão, foram apreendidos durante a operação em frente ao Posto Rodoviário de Coroados, em Guaratuba, na noite de quinta-feira (20). O motorista do carro onde estava a cocaína foi preso.

A 26ª edição do Troféu Elite levou mais de 70 guarda-vidas da ativa e da reserva remunerada para as areias do Balneário de Santa Terezinha, em Pontal do Paraná (PR)

A primeira fase do projeto ?? Em Frente Brasil ??, implantado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, apontou redução dos índices criminais. Durante o período correspondente, 30 de agosto até 31 de dezembro de 2019, o número de homicídios caiu em 26% e o de roubos, 25%.

Leia a matéria: http://www.seguranca.pr.gov.br/Noticia/Primeira-fase-do-projeto-Em-Fren…

O reencontro de dois policiais militares com uma família de Guaratuba, no litoral, marcou um momento de muita alegria. O cabo Carlos Alberto da Silva Júnior e o soldado Fabio Francisco da Silva foram os “anjos da guarda” do bebê Nicolas Bernardo dos Santos de Oliveira, ao evitarem a morte dele por engasgo.

Ações de inteligência e aplicação de efetivos das polícias Militar e Civil estão sendo maciços na Costa Oeste do Paraná desde o dia 21 de dezembro. O reforço é por conta da temporada de verão e também para fechar a fronteira contra a entrada de ilícitos, foragidos da justiça e para coibir crimes transfronteiriços. Em 30 dias de ação, as corporações apreenderam mais de cinco toneladas de drogas, 204 mil pacotes de cigarros e fizeram 620 prisões, além de apreender 85 armas, recuperar veículos e abordar centenas de pessoas.

Você sabe o que acontece com as drogas apreendidas pela polícia? Confira no vídeo a incineração das drogas apreendidas durante o Verão Maior, em Guaratuba

Uma operação da Polícia Militar Ambiental - Força Verde resultou na apreensão de duas armas de fogo, munições e de 50 javaporcos no município de Matinhos, litoral paranaense. A espécie é proibida e considerada fauna invasora.

Shows, lazer e redução da criminalidade marcam os primeiros 30 dias do Verão Maior no litoral do Paraná. Assista o vídeo para conferir o balanço com os principais resultados da operação do Governo do Estado do Paraná no primeiro mês!

As ilhas do nosso litoral, que formam uma cena paradisíaca no horizonte da Baia de Paranaguá, estão recebendo atenção especial da Polícia Militar do Paraná durante a operação Verão Maior 2019/2020.

A Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante um homem que descarregava um caminhão com lixo e entulho em área de preservação ambiental, no Balneário Flórida, em Matinhos. Assista o vídeo e saiba como ocorreu essa ação da Polícia Civil.

O céu de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná ficou iluminado para receber 2020. Mais de 2,5 milhões de pessoas se emocionaram com a maior queima de fogos que o Paraná já viu. Conversamos com algumas delas, confira!

Vai passar a virada de ano no litoral? Então pode ficar tranquilo, porque todos os aparatos da segurança pública estão a postos para oferecer proteção aos veranistas que escolheram o litoral do paraná como destino. Tudo isso para você comemorar a chegada de 2020 sem preocupação!

Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros e guarda-vidas civis fizeram o resgate de três pessoas que se afogaram na Praia Central de Guaratuba por volta de 10h desta terça-feira (31). Todos foram retirados da água com vida e receberam os primeiros atendimentos ainda na areia.

Sol, areia e mar. Enquanto muitos veem lazer, outros estão com o olhar atento a cada passo e a cada braçada. Sempre a postos para garantir a segurança dos banhistas, os guarda-vidas têm a missão de proteger e salvar enquanto a população está aproveitando a temporada para descansar. É o verdadeiro amor ao próximo. Parabéns aos guerreiros das águas e das vidas nesse dia 28 de dezembro!

O serviço de resgate e remoção aeromédica feito pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) terá mais eficiência com a instalação do heliponto na UPA de Matinhos (PR), que aconteceu neste sábado (21/12). O local conta com melhor infraestrutura, alojamento para a tripulação e acesso rápido do local do pouso ao Pronto Socorro da unidade (são poucos metros) para agilizar o atendimento às vítimas durante o Verão Maior 2019/2020. O Governo do estado investiu mais de R$ 192 mil na construção desta base para que haja recepção e transferência de pacientes durante a temporada.

A estação mais quente do ano chegou com o Verão Maior 2019/ 2020. Nos próximos 70 dias muita segurança, diversão, lazer e esporte esperam você nesta temporada no Paraná. Vai dar praia, vai dar boa!

Em Frente Brasil! A atuação integrada pelo projeto-piloto nacional em São José dos Pinhais, ao longo dos últimos três meses, motivou a queda dos principais indicadores de violência na cidade.

Os 399 municípios do Paraná juntos registraram queda de 16,6% no número de homicídios dolosos. Os dados estatísticos divulgados são de janeiro a setembro de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018.

Secretário participa da Operação Gol, campeonato de futebol que arrecada alimentos e brinquedos, principalmente para crianças que sofrem de fibrose cística. O evento aconteceu na Arena da Baixada, no sábado (14), e reuniu equipes de futebol das forças de segurança pública e das Forças Armadas.

Creche Cantinho Feliz! Uma instalação independente na estrutura carcerária da Penitenciária Feminina do Paraná, em Piraquara. O espaço assegura direitos dos recém-nascidos e estreita vínculos entre mães e filhos.

Simulação de trabalho de perícia em mortos e atendimento a feridos após a queda de um avião Fokker 27. Essa foi a atividade prática que marcou o curso de Perícia em Local de Desastres em Massa - Identificação de Vítimas de Desastres (DVI), realizado pela Polícia Científica esta semana. A aula em campo, que ocorreu na quinta-feira (5), contou com o apoio da Infraero e do grupo Tigre da Polícia Civil.

Operação Natal 2019 é lançada em São José dos Pinhais. O evento que aconteceu na Praça 8 de Janeiro, marca o início dos trabalhos da Polícia Militar em conjunto com a Guarda Municipal e a Força Nacional, que está na cidade pelo projeto-piloto Em Frente Brasil.

Polícia Militar reforça segurança com a Operação Natal 2019 em Curitiba. As atividades ocorrem em conjunto com a Guarda Municipal e seguem até o dia 23 de dezembro.

A SESP e a Polícia Federal assinaram, na tarde de quarta-feira (27), um Termo de Cooperação Técnica, que prevê aos integrantes das duas instituições acesso aos sistemas de dados internos de cada órgão e compartilhamento de informações.

Dia da Bandeira! Para homenagear esse importante símbolo, a Polícia Militar do Paraná realizou uma cerimônia na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG). O evento foi realizado nesta terça-feira (19) e foi presidido pelo Comandante-Geral da PM, coronel Péricles de Matos.

Servidores do Depen-PR de todo o Estado participam da 4ª Semana de Saúde do Trabalhador do Sistema Penitenciário. Com exames preventivos, palestras e bate-papos sobre a importância do cuidado com a saúde, o evento aconteceu entre segunda e quarta-feira. Para a Região Metropolitana de Curitiba, as atividades foram abertas nesta terça (12), no Centro de Integração Social (CIS), em Piraquara.

Aniversário da Polícia Científica do Paraná
Fazer 18 anos é um marco na vida das pessoas e não poderia ser diferente para a Polícia Científica.
Hoje, dia 24 de outubro, essa importante instituição comemora mais um ano da sua constituição.
Foi em 2001 que o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico-Legal, que até então integravam a Polícia Civil, se uniram para melhor atender a população paranaense.
Parabéns a todos os profissionais que ajudam a escrever a história da Polícia Científica do Paraná!

Quer conhecer mais sobre essa instituição? Acesse: http://bit.ly/policia-cientifica

Em Frente Brasil

Força-tarefa do projeto Em Frente Brasil mobilizou 150 policiais para operação em São José dos Pinhais para intensificar o policiamento preventivo, abordagens e blitz em pontos estratégicos da cidade.
Na ação, três pessoas foram presas e mais de 50 pés de maconha apreendidos!

Mais informações: http://bit.ly/forca-tarefa-sjp

BPMOA recebe novo comandante, tenente-coronel Júlio Cesar Pucci dos Santos.
O então comandante do Batalhão, tenente-coronel Roberto Sampaio Araújo, a partir de agora, segue para a reserva remunerada.
O secretário coronel Romulo Marinho Soares acompanhou a solenidade que ocorreu nesta quinta-feira (17), no aeroporto Bacacheri, em Curitiba.

Leia outras informações sobre a solenidade: http://bit.ly/bpmoa-recebe-novo-comandante

Depen homenageia Mara Catarina: primeira e única mulher a coordenar a instituição entre 15 de fevereiro até 11 de abril de 2000!
Uma homenagem e um tributo à todas as mulheres que prestaram e prestam serviço ao Depen e à Segurança Pública do Paraná.
Parabéns doutora Mara Catarina!

Veja o vídeo da operação do projeto "Em frente Brasil", que contou com a participação da Polícia Militar (incusive com apoio aéreo), da Guarda Municipal e da Força Nacional, em São José dos Pinhais

O aplicativo 190 PR da Polícia Militar completa um ano e já acumula 17,3 mil usuários em 117 municípios do Paraná. Ao todo, 6,5 mil acionamentos de emergência foram encaminhados à PM por meio do aplicativo.

São mais de 30 dias do projeto-piloto Em Frente Brasil combatendo a criminalidade violenta em São José dos Pinhais. Implantado no dia 30 de agosto, a força-tarefa soma resultados positivos com redução nos índices de violência no município. Agora a cidade se prepara para receber a próxima fase, que envolve políticas de cunho social e urbanístico para ajudar a conter a violência no município

Leia a matéria para saber outras informações: http://bit.ly/ministro-moro-cumpre-agenda-em-frente-brasil-sjp

Ministro Sérgio Moro cumpre agenda em São José dos Pinhais. As visitas aconteceram na sexta-feira (04), para avaliação do desenvolvimento da primeira fase do projeto-piloto “Em Frente Brasil”.

O aniversário dessa gloriosa corporação lembra mais de um século de história marcada por muito trabalho e dedicação ao Paraná e ao Brasil.
Parabéns a cada bombeiro militar paranaense.

O evento nacional teve 22 estados representados e foi realizado no Palácio Iguaçu, em Curitiba, entre os dias 3 e 4 de outubro.
Durante o encontro foi discutido o sistema penitenciário do Brasil, que tem uma das maiores populações carcerárias no mundo. ?

? Leia a matéria completa sobre o evento, que teve a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro: http://bit.ly/consej-moro-e-governador

? Polícia Civil do Paraná forma 15 agentes de segurança pública no 6º Curso de Operações Policiais ?‍♂

O curso iniciou no dia 2 de setembro e encerrou nesta sexta-feira (27), nas dependências do COPE. Parabéns pela conclusão desse curso! ?

? Saiba tudo sobre a solenidade e o curso da PCPR: http://bit.ly/pcpr-curso-operacoes-policiais

Na terça-feira (17), o policial militar da Polícia Militar do Paraná prestou atendimento e socorro ao torcedor athleticano que se feriu na mão com um rojão.
Uma ação reconhecida e elogiada pelo secretário coronel Romulo Marinho Soares, nesta sexta-feira (20) ??

Educar desde criança é conscientizar que o trânsito é de todos e, portanto, respeitar as leis é dever de todos. A abertura da Semana Nacional do Trânsito fez questão de mostrar que o trânsito é composto de pessoas com diferentes dificuldades e meios de locomoção. A palavra deste ano é inclusão.

A expansão do sistema foi anunciada pelo governador, Carlos Massa Ratinho Junior, e pelo secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, nesta quarta-feira (18), em solenidade no Palácio Iguaçu ?

? Leia a matéria para saber outras informações: http://bit.ly/novas-obras-seguranca-publica

? Estão abertas as inscrições para o primeiro curso de pós-graduação do Brasil em Operações Aéreas de Segurança Pública, da @PCPR - Polícia Civil do Paraná ?‍♂
Os policiais civis interessados em se formar como operador aerotático, devem se inscrever no curso até dia 11 de outubro ?

? Saiba outras informações sobre o curso que tem início no dia 4 de novembro e termina no dia 23 de dezembro de 2019: http://bit.ly/curso-operacoes-aereas

? Acesse o edital do curso: http://bit.ly/edital-curso-operacoes-aereas

?‍♂ Ministério da Justiça e Secretaria de Segurança Pública do Paraná unem esforços para o fortalecimento da polícia judiciária ?

Nesta semana, ocorre a 5ª edição do Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias (PFPJ), com o tema Corrupção Sistêmica e Delinquência Institucionalizada. No primeiro dia de evento, na segunda-feira (16), estiveram presentes o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, o secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, o vice-governador do Paraná, Darci Piana, e o secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares ??‍?

? Saiba outras informações: http://bit.ly/programa-de-fortalecimento-policias-judiciarias

O rastreamento de ocorrências criminais no Estado terá um avanço com o termo de cooperação entre a SESP e a Copel.
Com esse acordo é possível mapear as ocorrências policiais e, a partir daí, reforçar o planejamento de ações de combate e estratégias de prevenção ?‍♂?

? Saiba outras informações na matéria: http://bit.ly/parceria-copel-sesp

?? "Ó Pátria amada, idolatrada, salve salve!" ??

?? No Dia da Independência do Brasil, refletimos sobre a grandeza do nosso país e ao entoar o Hino Nacional, podemos imaginar o quão longe ainda podemos chegar. Assista aqui uma singela homenagem, um ato de patriotismo de crianças que serão o futuro da nossa nação. ?

Escute, cante, compartilhe e se divirta com a gente.

Os dados da SESP, mostram que as ocorrências de roubo caíram 20,69% e os registros de furtos tiveram queda de 15,87% na capital do Paraná. Os números são referentes ao primeiro semestre do ano, no comparativo com o mesmo período de 2018. Essa queda dos índices reflete o bom trabalho que vem sendo feito pelas unidades de segurança do Estado ??‍♂

? Para saber outras informações sobre a redução de furto e roubo em Curitiba, acesse: http://bit.ly/reducao-criminalidade

Governo do Estado do Paraná, por meio da SESP, autoriza concursos públicos e contratações para a segurança pública ?
A medida vai reforçar efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Depen, com um total de 3 mil vagas.
Isso valoriza os recursos humanos e garante o melhor atendimento para a sociedade. ??

? Para saber mais, acesse: http://bit.ly/concursos-e-contratacoes

? 100% dos inquéritos das polícias do Paraná são digitais ?

O Inquérito Digital permite que todos os procedimentos de atendimento das polícias fiquem disponíveis de forma online ?‍?

? Confira o vídeo para conhecer esse sistema

? São José dos Pinhais recebe o projeto-piloto "Em Frente Brasil" ?‍✈️

O projeto-piloto “Em Frente Brasil”, do Ministério da Justiça, que escolheu o município de São José dos Pinhais como uma das cidades para teste, teve o lançamento regional na manhã de sexta-feira (30).
No evento foram apresentadas as forças de Segurança do Estado e do Município às equipes da Força Nacional. ?

Saiba mais sobre o projeto-piloto e o evento: http://bit.ly/lancamento-em-frente-brasil

A Polícia Militar do Paraná celebra 165 anos de comprometimento, bravura e eficiência.
Sua história teve início em 10 de agosto de 1854 e sempre esteve entrelaçada aos mais importantes episódios históricos do Paraná.
Com lutas e sacrifícios em prol de um mundo melhor, a trajetória da PMPR é marcada pela digna missão de servir à sociedade paranaense.
A SESP reconhece e valoriza todo o esforço dessa instituição e dos seus profissionais em servir e salvar vidas. ?✨

O Quartel do Comando-Geral da PM, em Curitiba, foi palco de homenagens aos policiais militares promovidos neste mês de agosto.
O evento desta quarta-feira (28) é um reconhecimento da dedicação e empenho das praças de todo o Estado ??

✨ 25 de agosto, dia do soldado ?

Uma homenagem da SESP a todos os militares estaduais, que no dia a dia são verdadeiros soldados lutando por amor à pátria e compromisso com a segurança pública. Parabéns a esses heróis!

Nas próximas duas noites, a Banda de Música da Polícia Militar do Paraná recebe o público de mais de 6 mil pessoas para um concerto em homenagem aos 165 anos da PMPR.

Os ingressos esgotaram em menos de duas horas e a primeira noite teve a casa lotada, com o público aplaundindo em pé a apresentação várias vezes.

Quer saber mais? Acesse: bit.ly/BandaPMPR2019

A Polícia Militar do Paraná desencadeou uma megaoperação e abordou mais de 1,3 mil pessoas e 630 veículos, em menos de 24 horas.

De efetivo, foram 160 viaturas, 60 conjunto hipomóveis e mais de 500 policiais, que saíram do Quartel do Comando-geral e cobriram toda a capital.

Já teve curiosidade em saber como é a saída de uma operação assim? Veja no vídeo!

Atenção às imagens de drone!!

Respeito no trânsito salva vidas!

A imprudência é a principal causa de acidentes. Por isso, educação e respeito às leis de trânsito são fundamentais para vias mais seguras.

Leia a matéria completa: http://bit.ly/2JSIj2i

Parabéns, RONE ??

Forte capacidade de ação e reação na prevenção e repressão do crime, com excelência em rondas ostensivas ?.
Essa é a caraterística principal da RONE.Oficial. Obrigado por proteger o Paraná desde 1992. ??

?‍? Dia do Socorrista ?‍?
Sempre presente para cumprir a honrada missão de salvar vidas.
Esse é o lema do sargento Ademir de Santiago e de todos os socorristas do Corpo de Bombeiros do Paraná.
A SESP parabeniza esses profissionais que se dedicam e fazem a diferença! ??

A Sesp parabeniza as polícias do Paraná pela ação integrada de inteligência que prendeu a quadrilha que assaltava diversos bancos, entre eles as agências de Quatro Barras e Matinhos.

Veja mais informações em: http://bit.ly/2JBkj3F

Para reforçar o compromisso do Governo do Estado do Paraná com a segurança pública, 102 viaturas foram entregues hoje (10).

?‍? Semana do Bombeiro ?‍?

“Ser bombeiro é sacrificar-se e doar-se pelo outro, e eu sou muito feliz e grata a Deus, por Ele ter me colocado aqui”,
diz a soldado Jéssica Guaita, bombeira do Corpo de Bombeiros do Paraná ??

?‍? Semana do Bombeiro ?‍?

Abrir mão da própria vida, se dedicando aos trabalhos que a sociedade espera para a segurança pública.
Esse é o lema do sargento José Maria de Oliveira, do Corpo de Bombeiros do Paraná, que luta diariamente ao lado de seus irmãos de farda

? Parabéns a todos os bombeiros militares ✨

Operação Vida: Eixo Cidade Segura
Operação Vida: Eixo Cidade Segura
Vídeo Institucional Operação Vida Mulher Segura
Operação Vida: Eixo Mulher Segura
Queda nos índices de criminalidade
Unidade de monitoramento eletrônico
PULSEIRINHAS DE IDENTIFICAÇÃO
FORÇAS DE SEGURANÇA
VIATURAS DA DEFESA CIVIL E POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
NOVA UNIDADE DO CORPO DE BOMBEIROS EM COLOMBO
NOVOS POLICIAIS MILITARES
DISQUE DENÚNCIA 181
Nova Sede do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu
Projeto Falcão
Vídeo Institucional da Secretaria de Segurança Pública do Paraná
SESP - Protegendo quem trabalha e cuida!
Viaturas da Polícia Civil
Formatura dos novos bombeiros paranaenses
Ressocialização
OPERAÇÕES POLICIAIS
Sede do Corpo de Bombeiros em Ivaiporã
apresentação prumos
prumos
Viatura Inteligente
Paraná, o Brasil que dá certo - Delegacia de Homicídios de Maior Complexidade
Projeto Surf-Salva
Litoral Cidadão
Distribuição de pulseirinhas nas praias
Guarda-vidas civis
CIDADE DA POLÍCIA
Deslizamento na BR-376
Atendimento Bombeiros
Conheça o trabalho  da Perícia Ambiental
Conheça o trabalho da Perícia Ambiental
Devolva Cor à Vida de Uma Criança
Devolva Cor à Vida de Uma Criança
109 Anos do Corpo de Bombeiros do Paraná
109 Anos do Corpo de Bombeiros do Paraná
Esfriou, né? E tem gente precisando daquela roupa que você não usa mais
Segurança Pública do Paraná apoia o Aquece Paraná
Carceragens de quatro delegacias do Oeste passam para gestão do Depen
Carceragens de delegacias do Oeste paranaense passam para a gestão do Depen
Programa Prumos leva qualidade de vida a policiais e agentes de segurança pública
Programa Prumos leva qualidade de vida a policiais e agentes de segurança pública
181 Disque-Denúncia violência contra a mulher
181 Disque-Denúncia violência contra a mulher
Orientação e conscientização fazem diminuir número de salvamentos no litoral
Orientação e conscientização fazem diminuir número de salvamentos no litoral
Réveillon no litoral com reforço da segurança
Réveillon no litoral com reforço da segurança
Blitz Educativa Sanitária
Blitz Educativa Sanitária
Dia do Guarda-vidas
Dia do Guarda-vidas
Caminhão moderno é entregue ao Corpo de Bombeiros de Matinhos, no litoral do Paraná
Caminhão moderno é entregue ao Corpo de Bombeiros de Matinhos, no litoral do Paraná
Corpo de Bombeiros recebe lancha e viatura para atuação no litoral do PR
Corpo de Bombeiros recebe lancha e viatura para atuação no litoral do PR
Retirada de veículos de pátios de delegacias do litoral
Retirada de veículos de pátios de delegacias do litoral
Natal Voluntário: A solidariedade transforma vidas
Natal Voluntário: A solidariedade transforma vidas
Reforço na Segurança Pública do PR
Reforço na Segurança Pública do PR
Balanço da Megaoperação Sinergia
Balanço da Megaoperação Sinergia
Programa Prumos inicia atendimento no PR
Programa Prumos inicia atendimento no PR
Natal Voluntário
Natal Voluntário
Inauguração do CIS-Piraquara
Inauguração do CIS-Piraquara
Depoimentos: 19 anos da Polícia Científica do PR
Depoimentos: 19 anos da Polícia Científica do PR
Polícia Científica do Paraná: 19 anos
Polícia Científica do Paraná: 19 anos
Operação Eleições 2020
Operação Eleições 2020
Segurança nas Eleições 2020
Segurança nas Eleições 2020
Dia do Agente Penitenciário
Dia do Agente Penitenciário
Senasp Itinerante
Senasp Itinerante
Polícia Científica passa a usar Robô de DNA para elucidar casos de estupros
Polícia Científica passa a usar Robô de DNA para elucidar casos de estupros
Polícia Científica e BOPE treinam cães de faro para encontrar novas drogas
Polícia Científica e BOPE treinam cães de faro para encontrar novas drogas
52 anos do 13º Batalhão de Polícia Militar
52 anos do 13º Batalhão de Polícia Militar
108 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná
108 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná
Tomam posse 32 novos servidores da Polícia Científica
Tomam posse 32 novos servidores da Polícia Científica
Paraná envia nova equipe de bombeiros para o Pantanal
Paraná envia nova equipe de bombeiros para o Pantanal
167 anos da Polícia Civil do Paraná
167 anos da Polícia Civil do Paraná
Megaoperação Divisas Integradas
Megaoperação Divisas Integradas
Operação Lisboa
Operação Lisboa
Denunciar é só o primeiro passo: Disque Denúncia 181
Denunciar é só o primeiro passo: Disque Denúncia 181
A vida de uma criança pode estar em suas mãos: Disque Denúncia 181
A vida de uma criança pode estar em suas mãos: Disque Denúncia 181
Isso também é problema seu: Disque Denúncia 181
Isso também é problema seu: Disque Denúncia 181
Setembro Amarelo 2020: A vida sempre vale a pena
Setembro Amarelo 2020: A vida sempre vale a pena
Setembro Amarelo 2020: Desate o nó e faça um laço
Setembro Amarelo 2020: Desate o nó e faça um laço
Acolher é a melhor prevenção
Setembro Amarelo 2020: Acolher é a melhor prevenção
Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio
Setembro Amarelo 2020: Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio
Lançado o Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação
Lançado o Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação
Paraná registra redução de 80 crimes patrimoniais por dia
Paraná registra redução de 80 crimes patrimoniais por dia
Setembro Amarelo: Para ajudar alguém, é preciso estar bem
Setembro Amarelo: Para ajudar alguém, é preciso estar bem
Desfile motorizado pelos 166 anos da PMPR
Desfile motorizado pelos 166 anos da PMPR
PM forma 47 novos soldados durante solenidade do aniversário de 166 anos
PM forma 47 novos soldados durante solenidade do aniversário de 166 anos
Governo do Paraná entrega 110 novas viaturas para a Polícia Civil
Governo do Paraná entrega 110 novas viaturas para a Polícia Civil
PMPR leva solidariedade para as ruas com o 'Curitiba Sem Fome'
PMPR leva solidariedade para as ruas com o 'Curitiba Sem Fome'
O que você quer para o futuro da segurança do Paraná?
O que você quer para o futuro da segurança do Paraná?
Estado e prefeituras vão compartilhar dados de segurança
Estado e prefeituras vão compartilhar dados de segurança
166 anos da PMPR
166 anos da PMPR
Entrega de nova frota de veículos ao Depen
Entrega de nova frota de veículos ao Depen
Ajude a construir o Plano Estadual para a segurança do PR
Ajude a construir o Plano Estadual para a segurança do PR
Dia do Motociclista tem blitz educativa
Dia do Motociclista tem blitz educativa
Consulta pública do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social
Consulta pública do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social
SESP e PCPR retiram veículos do pátio da Delegacia de Fazenda Rio Grande
SESP e PCPR retiram veículos do pátio da Delegacia de Fazenda Rio Grande
SIGEP: Sistema moderno e com informações unificadas
SIGEP: Sistema moderno e com informações unificadas
Weiky Santos: Do YouTube para o papel
Weiky Santos: Do YouTube para o papel
Candidato ao cargo de Guarda Prisional do Depen é preso após apresentar documentos falsos
Candidato ao cargo de Guarda Prisional do Depen é preso após apresentar documentos falsos
Nossa gratidão aos socorristas do Paraná!
Nossa gratidão aos socorristas do Paraná!
Operação Metrópolis
Operação Metrópolis
Parabéns, bombeiros do Paraná!
Parabéns, bombeiros do Paraná!
Governo reforça Corpo de Bombeiros com 34 novos veículos
Governo reforça Corpo de Bombeiros com 34 novos veículos
SESP compartilha informações com Londrina e Arapongas
SESP compartilha informações com Londrina e Arapongas
Segurança amplia rede de compartilhamento de informações
Segurança amplia rede de compartilhamento de informações
SESP e prefeituras vão compartilhar informações
SESP e prefeituras vão compartilhar informações
Junho Paraná Sem Drogas - Drogas e violência, está tudo ligado
Junho Paraná Sem Drogas - Drogas e violência, está tudo ligado
Junho Paraná Sem Drogas - Droga, Saúde e Dependência
Junho Paraná Sem Drogas - Droga, Saúde e Dependência
Teaser: Campanha Junho Paraná Sem Drogas
Teaser: Campanha Junho Paraná Sem Drogas
Assista ao resgate da Bandeira Nacional vandalizada, pelo BOPE
Assista ao resgate da Bandeira Nacional vandalizada, pelo BOPE
Polícia Militar prende grupo por roubo à farmácia e suspeito de abuso sexual
Polícia Militar prende grupo por roubo à farmácia e suspeito de abuso sexual
Cesta Solidária: SESP arrecada 20 toneladas de alimentos
Cesta Solidária: SESP arrecada 20 toneladas de alimentos
Polícia Civil de Ponta Grossa prende em flagrante mãe e filho
Polícia Civil de Ponta Grossa prende em flagrante mãe e filho
Operação Tático Móvel em Curitiba
Operação Tático Móvel em Curitiba
Banda da PM homenageia profissionais da saúde em Curitiba
Banda da PM homenageia profissionais da saúde em Curitiba
Panorama atual da Segurança Pública no Estado do Paraná
Panorama atual da Segurança Pública no Estado do Paraná
Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social: Enfrentamento
Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social: Enfrentamento
Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social: Tutorial
Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social: Tutorial
Vice-Governador Darci Piana - Participe da consulta pública para construir o Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social
Participe da consulta pública para construir o Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social
Secretário coronel Marinho - Participe da consulta pública para construir o Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social
Participe da consulta pública para construir o Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social
Cel Zampieri - Participe da consulta pública para construir o Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social
Participe da consulta pública para construir o Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social
Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social: Macrotendências Globais
Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social: Macrotendências Globais
Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social: Defesa Civil
Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social: Defesa Civil
Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social: Prevenção
Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social: Prevenção
Sistema prisional
Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social: Sistema Prisional
Dimensão humana
Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social: Dimensão Humana
Serviços à comunidade
Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social: Serviços à comunidade:
Mais de 1,3 mil veículos arrematados em leilão são prensados e removidos
Mais de 1,3 mil veículos arrematados em leilão são prensados e removidos
SESP no combate ao Coronavírus
SESP no combate ao Coronavírus
Verão Maior 2019/2020
Verão Maior 2019/2020
Evento da Polícia Científica na UFPR Litoral
Ciência e diversão no litoral
Carnaval seguro
Carnaval seguro
BPRv faz maior apreensão de cocaína do Verão Maior
BPRv faz maior apreensão de cocaína do Verão Maior
26ª edição do Troféu Elite
26ª edição do Troféu Elite
Termina a primeira fase do Em Frente Brasil
Termina a primeira fase do Em Frente Brasil
Emocionante: PMs reencontram bebê salvo de engasgo
Emocionante: PMs reencontram bebê salvo de engasgo
Polícias Militar e Civil: Operações especiais na Costa Oeste
Polícias Militar e Civil: Operações especiais na Costa Oeste
PCPR incinera drogas apreendidas em Guaratuba
PCPR incinera drogas apreendidas em Guaratuba
Operação de combate a fauna invasora
Operação de combate a fauna invasora
Verão Maior 2019/2020: Balanço do primeiro mês de operação
Verão Maior 2019/2020: Balanço do primeiro mês de operação
Patrulha Costeira em locais isolados do litoral
Patrulha Costeira em locais isolados do litoral
Polícia Civil do Paraná no combate aos crimes ambientais
Polícia Civil do Paraná no combate aos crimes ambientais
Espetáculo de queima de fogos no litoral do PR
Espetáculo de queima de fogos no litoral do PR
Réveillon com mais segurança
Réveillon com mais segurança
Mais três vidas salvas na praia central de Guaratuba
Mais três vidas salvas na praia central de Guaratuba
Dia do Guarda-vidas
Dia do Guarda-vidas
Nova base do BPMOA é instalada no litoral para atuação conjunta com a saúde em resgates e remoções aeromédicas no Verão Maior
Nova base do BPMOA é instalada no litoral
Verão Maior começou no Paraná
Verão Maior começou no Paraná
Balanço do primeiro trimestre do Em Frente Brasil
Balanço do primeiro trimestre do Em Frente Brasil
Paraná reduz homicídios dolosos
Paraná reduz homicídios dolosos
Operação Gol 2019
Operação Gol 2019
Creche da Penitenciária Feminina do Paraná
Creche da Penitenciária Feminina do Paraná
Simulação de Desastres em Massa no curso da Polícia Científica
Simulação de Desastres em Massa no curso da Polícia Científica
Operação Natal lançada em São José dos Pinhais
Operação Natal lançada em São José dos Pinhais
Lançamento da Operação Natal em Curitiba
Lançamento da Operação Natal em Curitiba
SESP e PF assinam termo de cooperação
SESP e PF assinam termo de cooperação
Dia da Bandeira
Dia da Bandeira
Coronavírus: troque a preocupação pela prevenção!
Coronavírus: troque a preocupação pela prevenção!
Servidores do Sistema Penitenciário cuidam da saúde física e mental
Servidores do Sistema Penitenciário cuidam da saúde física e mental
Polícia Científica do Paraná comemora seus 18 anos
Polícia Científica do Paraná comemora seus 18 anos
São José dos Pinhais mais segura
São José dos Pinhais mais segura
BPMOA recebe novo comandante
BPMOA recebe novo comandante
Depen homenageia Mara Catarina
Depen homenageia Mara Catarina
Operação policial em São José dos Pinhais, pelo projeto Em Frente Brasil
Operação policial em São José dos Pinhais, pelo projeto Em Frente Brasil
Aplicativo 190PR passa de 17 mil usuários em um ano
Aplicativo 190PR passa de 17 mil usuários em um ano
Balanço do primeiro mês do projeto-piloto Em Frente Brasil, em SJP
Balanço do primeiro mês do projeto-piloto Em Frente Brasil, em SJP
Ministro Sérgio Moro cumpre agenda em São José dos Pinhais
Ministro Sérgio Moro cumpre agenda em São José dos Pinhais
107 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná
107 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná
 Reunião do Consej discute estratégias para gestão carcerária
Reunião do Consej discute estratégias para gestão carcerária
Formatura dos agentes do Curso de Operações Policiais
Formatura dos agentes do Curso de Operações Policiais
Homenagem da SESP ao aspirante Diego Augusto Feltrin
Homenagem da SESP ao aspirante Diego Augusto Feltrin
trânsito é de todos
O trânsito é de todos
Novas delegacias e cadeias públicas no Paraná
Novas delegacias e cadeias públicas no Paraná
Inscrições abertas para a pós-graduação em Operações Aéreas
Inscrições abertas para a pós-graduação em Operações Aéreas
Ministério da Justiça e SESP unem esforços para o fortalecimento da polícia judiciária
Ministério da Justiça e SESP unem esforços para o fortalecimento da polícia judiciária
Parceria entre SESP e Copel facilitará mapeamento de crimes
Parceria entre SESP e Copel facilitará mapeamento de crimes
Crianças paranaenses (fofíssimas) entoando o Hino Nacional
Crianças paranaenses (fofíssimas) entoando o Hino Nacional
Criminalidade reduz em Curitiba
Criminalidade reduz em Curitiba
Anúncio de Concursos para a Segurança Pública
Anúncio de Concursos para a Segurança Pública
100% dos inquéritos das polícias do Paraná são digitais
100% dos inquéritos das polícias do Paraná são digitais
São José dos Pinhais recebe o projeto-piloto Em Frente Brasil
São José dos Pinhais recebe o projeto-piloto "Em Frente Brasil"
Homenagem da SESP aos 165 anos da PMPR
Homenagem da SESP aos 165 anos da PMPR
Homenagem aos Praças do Quartel do Comando Geral promovidos
Homenagem aos Praças do Quartel do Comando Geral promovidos
25 de agosto, dia do soldado
25 de agosto, dia do soldado
Apresentação da Banda de Música da PMPR
Apresentação da Banda de Música da PMPR
Operação 100
Operação 100
Apresentação de dados do 1° semestre de 2019 sobre trânsito em Curitiba
Respeito no trânsito salva vidas!
Aniversário RONE
Aniversário Rone
Dia do Socorrista
?‍? Dia do Socorrista ?‍?
Apresentação quadrilha COPE
Apresentação quadrilha COPE
102 Viaturas entregues para todo o Paraná
102 Viaturas entregues para todo o Paraná
Semana do Bombeiro - Homenagem sd. Jéssica Guaita
Semana do Bombeiro - Homenagem sd. Jéssica Guaita
Semana do Bombeiro - Homenagem sgt. José Maria
Semana do Bombeiro - Homenagem sgt. José Maria
Governador autoriza 1.582 avanços de carreira de policiais
Governador autoriza 1.582 avanços de carreira de policiais