Uma mulher e dois adolescentes foram resgatados na Ilha do mel pelo helicóptero do BPMOA 09/03/2020 - 09:36
Neste dia que representa a luta das mulheres por mais direitos, uma mulher luta por sua vida após se afogar na Praia de Fora na Ilha do Mel, no Litoral do estado. E quem foi fundamental nesta luta, é o Falcão quatro do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) que, neste domingo (08/02), socorreu e encaminhou a vítima em grau seis ao Hospital Regional de Paranaguá. A ação contou com o apoio dos surfistas do programa Surf Salva, do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV). Dois adolescentes também foram resgatados e encaminhados pelo helicóptero.
De acordo com o Comandante do BPMOA, tenente-coronel Júlio Cesar Pucci dos Santos, a unidade foi acionada para dar atendimento a uma vítima de afogamento de grau seis, sendo este o último grau quando a vítima já está submersa. “A nossa equipe se deslocou com uma composição de médico e enfermeiro e, ao chegar na Ilha do Mel, foi constado que a vítima estava nas pedras e recebendo reanimação cardiorrespiratória pelos surfistas. As outras duas vítimas estavam bem machucadas na areia da praia”, contou.
“Como a composição da aeronave não era favorável para o transporte da vítima a equipe foi até a areia e retirou os bancos, retornou às pedras, apanhou a mulher, de 22 anos, e levou até o Hospital Regional de Paranaguá”, explicou o tenente-coronel Pucci. As outras duas vítimas, dois adolescentes, também foram resgatadas e encaminhadas ao hospital para o atendimento médico necessário.
Ainda de acordo com o tenente-coronel Pucci, a mulher foi entregue com vida e estável para o Hospital. “A aeronave foi essencial para a sobrevida desta mulher”, disse.