Solenidade em Curitiba marca passagem de comando do BPMOA 26/05/2025 - 17:16

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) promoveu, na manhã desta segunda-feira (26), a troca de comando do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). O tenente-coronel Juliano Zanuncini transmitiu o cargo ao tenente-coronel Andrey Müller Iark.
“Desejo boa sorte a você, tenente-coronel Müller, na gestão do comando do batalhão. Tenho certeza absoluta que você tem a competência, capacidade e humildade, para dar sequência ao trabalho feito pelo BPMOA”, disse o secretário da Segurança Pública Hudson Leôncio Teixeira.
Durante a cerimônia, o tenente-coronel Juliano Zanuncini recebeu uma homenagem do Batalhão. Foi entregue a ele uma peça aeronáutica, um compressor fora de uso, componente essencial ao ciclo do motor da aeronave, para realçar sua importância como comandante da unidade.
Além disso, outras duas homenagens foram prestadas aos comandantes. A primeira foi a revelação do retrato do tenente-coronel Zanuncini que ficará na galeria dos ex-comandantes do BPMOA. Na sequência, foi entregue um buquê de flores para as esposas dos comandantes, em forma de reconhecimento do apoio familiar nas trajetórias.
Em sua fala, o comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, destacou a passagem do tenente-coronel Zanuncini: “Hoje celebramos muito mais do que uma passagem de comando. Celebramos a continuidade de uma missão nobre, a renovação da liderança e a força de um legado construído com competência, dedicação e compromisso”.
Ao sucessor, o coronel Jefferson deixou sua mensagem de apoio: "Ao tenente-coronel Müller, desejo sucesso neste novo desafio. Sabemos que o BPMOA continuará voando alto, firme em sua missão e alinhado à visão estratégica da Polícia Militar do Paraná. Conte com o nosso apoio, a nossa confiança e a certeza de que o céu nunca será o limite quando se tem propósito, preparo e paixão pela farda.”
PRESENÇAS - Estiveram presentes no evento, o subcomandante-geral da PMPR, coronel Paulo Henrique Semmer; o comandante de Missões Especiais, coronel Paulo Renato Aparecido Siloto; o chefe do estado-maior do CME, tenente-coronel Alexandre Lopes Dias; o comandante da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), coronel José Luiz Beggiora Junior e o subcomandante do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 2) da Força Aérea Brasileira, coronel aviador Marcelo Cavalcante de Sá.