Soldado paratleta da PMPR vence a medalha de ouro no campeonato brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle 2024 02/12/2024 - 17:28

O paratleta soldado Romualdo Marques, da Polícia Militar do Paraná (PMPR) conquistou o bicampeonato consecutivo no Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle 2024 da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo na categoria Pistola de Ar Masculino 10m SH1.

Representando a PMPR, o soldado Marques foi ao Rio de Janeiro disputar a final do campeonato entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro, no Centro Militar de Tiro Esportivo (CTME).

“Essa vitória no Campeonato Brasileiro reafirma a minha trajetória ao longo do ano, bem como me deixa numa condição de visibilidade, visando que ano que vem é o primeiro ano do ciclo de preparação e composição de uma equipe que vai representar o Brasil nas próximas competições internacionais”, destacou o soldado Romualdo Marques.

Participaram atletas e paratletas de 21 Federações de Tiro Esportivo do Brasil, tendo um número total de 4.130 inscritos, divididos entre categorias de Carabina ISSF, e Carabina Paralímpica, Pistola ISSF e Pistola Paralímpica, Provas Nacionais e Rifle Internacional. A Federação Paranaense de Tiro Esportivo ficou em 7° na colocação geral, com 52 pontos totais. A vencedora foi a Federação Paulista de Tiro Esportivo, com 156 pontos.

CLASSES SH1 E SH2 - A classe SH1 é para atiradores de pistola e carabina que não requerem suporte para a arma, enquanto a classe SH2 é para atiradores de carabina que não conseguem suportar o peso da arma e precisam de suporte para utilizá-las.

GALERIA DE IMAGENS