Sindicatos de policiais civis participam de encontro com secretário Hudson 17/01/2023 - 13:48

Representantes de sindicatos de policiais civis do Paraná foram recebidos pelo secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, na sede da Secretaria durante a tarde desta segunda-feira (16). Este foi o primeiro encontro do secretário com as entidades de classe da PCPR e serviu para estabelecer uma ponte de diálogo entre a Sesp e os sindicatos.
Para o secretário Hudson o contato com os sindicatos é de extrema importância. “A Secretaria precisa ter conhecimento das dificuldades enfrentadas pelos policiais civis para que possa buscar medidas com o objetivo de superá-las. Por isso, deixo as nossas portas sempre abertas para que as entidades continuem nos procurando ao longo da gestão”, disse.
O delegado geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, esteve no encontro e considerou que foi um momento muito proveitoso. “Foi uma primeira reunião para restabelecer o diálogo e a proximidade. A ideia é que a gente consiga fazer o encaminhamento dos projetos estruturantes da Polícia Civil sempre em conjunto com as entidades de classe, com a Sesp e com o Governo do Estado”, afirmou.
Compareceram na reunião os representantes do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol), da União da Polícia Civil do Paraná, do do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (Sidepol) e do do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol).
A presidente do Sinclapol, Valquíria Gil Tisque, destacou a importância da troca de informações para o trabalho do secretário Hudson. “Ter conhecimento das reivindicações das categorias, das dificuldades, vai auxiliá-lo no desenvolvimento dos trabalhos à frente da Secretaria, pois como servidores e trabalhadores temos nossas reivindicações, que precisam ser atendidas para conseguirmos desenvolver um ótimo trabalho”, frisou.
Para o presidente da Adepol, Gutemberg Ribeiro, o secretário irá desenvolver um trabalho competente frente à Sesp. “Desde quando ele era comandante-geral da PMPR tínhamos uma boa sintonia. Tenho certeza que ele terá sucesso, não apenas por sua competência, mas principalmente por sua vivência de muitos anos no mundo da segurança pública”, falou.
Durante o encontro, foram apresentadas pelas entidades de classe demandas como estrutura, ampliação do efetivo e remuneração salarial, dentre outras.
“Pedimos o apoio dele para nossos projetos, especialmente na melhoria da categoria e da carreira. Obtivemos uma ótima primeira impressão de que nosso secretário, que conhece muito bem toda a área da segurança, vai dar todo o apoio necessário para os policiais civis, para que as entidades possam melhorar toda a carreira, a categoria e condições de trabalho dos policiais”, afirmou Ademilson Batista, presidente da União da Polícia Civil do Paraná.
Já o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (Sidepol), Luis Gustavo de Sousa Timossi, apontou que foi aberta uma porta para o diálogo com a Sesp. “É uma abertura de diálogo, algo que, efetivamente, vem a somar àquilo que nós estávamos buscando, que é poder contar com a Secretaria de Segurança Pública para a tramitação dos nossos projetos, trazer nossas demandas como policiais civis, algumas necessidades da categoria”, declarou.
Eli Almeida de Souza, representante do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol), afirmou: "A vantagem para nós, policiais civis, é que o secretário Hudson, sendo da carreira policial, conhece todas as dificuldades e carências das instituições. Ele foi bem sensível com as situações e deixou as portas abertas para as nossas demandas”, concluiu.
PRESENÇAS - Estiveram presentes, além das autoridades citadas acima o chefe de gabinete da Secretaria, coronel Jefferson Silva; o diretor-geral em exercício, coronel Carlos Eduardo Cidreira; o assessor do secretário, major Cezar Hoinatski; os assessores do Diretor Geral da Secretaria, major Fábio José Cruz e major Luciano Buski; o assessor da Polícia Civil na Secretaria, Italo Biancardi Neto; o vice-presidente da Adepol, Adriano Chohfi; o delegado sindical do Sindipol, Marcio Semprebom; o vice-presidente do Sindipol, Claudio Tadeu Soares Nogueira; os delegados do Sidepol, Ivonei Oscar da Silva e Leandro Stabile e o representante da União da Polícia Civil, José Doroti Borges.