Sesp faz reunião para acompanhamento de balanço das ações policiais 06/08/2024 - 17:13

A Secretaria da Segurança Pública (Sesp) promoveu, nesta terça-feira (6), uma reunião para fazer o acompanhamento das ações de operações policiais da pasta, estipuladas, e também para definir o plano de ações estratégicas para os próximos meses.
Representantes dos órgãos vinculados à pasta se reuniram com o secretário Hudson Leôncio Teixeira para debater formas de atuação e meios que podem ser empregados, além de conversar sobre o andamento de projetos.
A reunião das atividades ocorreu com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, Jefferson Silva;Subcomandante-geral da Polícia Militar ,coronel Paulo Henrique Semmer, tenente-coronel Sergio Augusto Silva; do delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach; delegado Geral Adjunto Riad Braga Farhat; diretor-geral da Polícia Penal do Paraná (PPPR), Reginaldo Peixoto e de integrantes de diversos setores administrativos da Segurança Pública.
Presente na Operação Vida Cidade Segura, carro-chefe da Segurança Pública, o indicador macro para medição dos resultados na pasta é a taxa de homicídios a cada 100 mil habitantes. Pelo indicador estipulado pela segurança pública, o Paraná projeta chegar até o final de 2024 com mais redução de crimes como todo, onde os indicadores já mostram uma queda da média nacional.
O secretário Hudson Leôncio Teixeira destacou os investimentos que estão sendo feitos para modernização no combate à criminalidade, para dar celeridade às ações policiais.
“A Operação Vida Cidade Seguro, visa o combate à criminalidade, sempre com muito esforço e trabalho para evitar que crimes ocorram nas ruas, em casa, trabalho, transporte coletivo e por onde as pessoas de bem circulam. Com os dados apresentados na reunião de hoje, prova ainda mais que estamos no caminho certo na proteção da sociedade paranaense”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.
MEDIÇÃO DE DADOS - O chefe da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria da Segurança Pública, major Claudio Todisco, apresentou dados estatísticos produzidos pelo setor e que auxiliam as operações policiais sempre que necessário, lembrando que as informações são repassadas periodicamente ao secretário Hudson Teixeira. Além disso, a Cape divulga, a cada três meses, relatórios com as principais ocorrências criminais, relativas a todo o Estado.
Para contribuir com a medição e com o acompanhamento das estratégias estipuladas, o chefe da Coordenadoria de Operações Integradas de Segurança Pública (COISP) da Sesp , Sergio Augusto Ramos, apresentou a elaboração de como serão as ações policiais pelo Estado.
“O programa é a união de todas as forças para que cada instituição tenha o apoio necessário para atender tanto os crimes gerais, como homicídio, tráfico e roubo, como também crimes contra a mulher”, explicou o coordenador de Operações Integradas de Segurança Pública, coronel Sergio Augusto Ramos.
A reunião das atividades ocorreu com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, Jefferson Silva;Subcomandante-geral da Polícia Militar ,coronel Paulo Henrique Semmer; delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach; delegado Geral Adjunto Riad Braga Farhat; diretor-geral da Polícia Penal do Paraná, Reginaldo Peixoto e de integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar e da Sesp.