Serviço de apoio aos policiais civis e seus familiares realizou 1,7 mil atendimentos em 2022 18/01/2023 - 16:44

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) disponibiliza assistência para servidores e seus familiares através do Serviço de Apoio ao Policial (SAP), que auxilia em diversas questões sociais e faz encaminhamentos para atendimentos ou tratamento de saúde, além de oferecer suporte psicológico. Com uma equipe de profissionais preparada para apoio adequado em cada situação, o SAP registrou 1.777 atendimentos em 2022.

Dentre as prioridades estiveram avaliações psicológicas, suporte para policiais hospitalizados, honras fúnebres e capelania, entre outros.

“O trabalho que vem sendo desempenhando através do SAP tem sido de grande importância, como demonstram os números de atendimento de 2022 e a crescente procura pelo serviço. Isso se dá em razão do acolhimento, apoio e dedicação em tratar das demandas que nos chegam de cada servidor. As ações do SAP contribuem para o crescimento da instituição em virtude da valorização do policial”, explica a delegada Daniele Serigheli.

Aos policiais que necessitarem de suporte psicológico, o SAP atua em parceria com o programa Prumos, da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, que conta com profissionais da área que prestam assistência especializada. 

JANEIRO BRANCO – A importância do serviço é destacada durante a Campanha Janeiro Branco, que tem como foco promover a conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde mental. O objetivo é deixar o assunto em evidência para que as pessoas reflitam e conheçam as formas da prevenção e cuidados do adoecimento emocional.

CONTATO – O policial civil ou familiar que necessitar de algum dos serviços oferecidos pelo SAP pode entrar em contato pelo e-mail sap.garh@pc.pr.gov.br ou pelos telefones (41) 3235-6519 e (41) 3235-6520, diretamente com a equipe.

GALERIA DE IMAGENS