Segurança promove torneio de futebol e arrecada brinquedos e kits de limpeza para associações 27/11/2023 - 18:50

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) promoveu um torneio de futebol beneficente no último domingo (26), no Estádio Joaquim Américo Guimarães, Ligga Arena. O Torneio Master das Forças de Segurança arrecadou mais de 3 mil doações para a Associação Terapêutica e Paradesportiva Equocavalaria e Hospital Erasto Gaertner.

“Estou extremamente grato de estarmos realizando este evento, do qual nós pretendemos repetir no próximo ano. Poder ajudar o próximo é a principal causa deste Torneio, já são mais de 3000 doações que nós temos de brinquedo e de material de higiene, que serão distribuídos para entidades que atendem as crianças carentes e crianças com necessidades especiais. Agradeço ao do Club Athletico Paranaense, pela parceria, por ceder a Ligga Arena para que pudéssemos realizar o evento”

O Torneio contou com a participação de 18 times de várias unidades, como polícias Civil, Militar, Científica e Penal, além do Corpo de Bombeiros. A Polícia Federal, Exército e Guarda Municipal também participaram.

“Foi uma grande confraternização na qual as entidades filantrópicas conseguiram ser beneficiadas com brinquedos e materiais higiênicos para o Hospital Erasto Gaertner. Além do intuito alcançado com as doações, foi também um momento de festividade para as famílias da segurança pública”,  destacou o diretor-geral da Sesp, Coronel Adilson Lucas Prusse.

As arrecadações das inscrições dos jogadores foram utilizadas para a compra de kits de limpeza que serão destinados ao Hospital Erasto Gaertner. Para o público acompanhar os jogos no estádio, a entrada foi um brinquedo novo por pessoa, que será entregue para a Associação Terapêutica e Paradesportiva Equocavalaria, da Polícia Militar do Paraná.

O coordenador da Segurança do Clube Athetico Paranaense, Anderson Aramis da Rosa, disse que a parceria visa fornecer a experiência completa de um jogo de futebol.

“É uma satisfação fazer parte de um evento que cada vez mais tem ajudado pessoas. Além de poder oferecer acesso ao estádio para a população que muitas vezes não tem como assistir um jogo. Poder ajudar o próximo é o legado desse torneio”, comenta o coordenador de segurança Clube Athético Paranaense, Anderson Aramis da Rosa.

Ao longo dos anos, a presença de atletas mulheres nas competições esportivas tem aumentado significativamente, neste ano o torneio contou com a participação de 2 times femininos, o mesmo número de homens e mulheres.

Para a soldado Letícia de Paula Knupp, jogadora do time feminino militar, esse foi o primeiro passo para fortalecer ainda mais a presença feminina no meio esportivo.

“Esse dia vai ficar marcado e espero que isso seja só o início para que a gente consiga fazer mais campeonatos e com mulheres em prol do futebol feminino. Fico lisonjeada em estar aqui hoje, nesse dia marcante para o futebol feminino. Foi muito gratificante e emocionante entrar em campo nesse dia muito especial, representando ainda a polícia militar e os bombeiros do Paraná”, contou.

“Foi um dia muito bacana, pudemos trazer nossa família para acompanhar esse torneio. Não podendo esquecer que o que vale mesmo é a interação entre as forças de segurança pública e a ação beneficente, a arrecadação de donativos”, disse o Major Cleberson Rodrigues Machado, jogador do time da polícia militar.

Para acessar todas as fotos do evento, acesse os links: