Segurança faz alinhamento para ações integradas no Verão Paraná 17/12/2022 - 19:47

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, se reuniu com dirigentes das forças de segurança, na tarde de sexta-feira (16) no auditório do Sesc em Matinhos. A reunião teve como objetivo apresentar os planos de atuação de cada força durante o Verão Maior Paraná que inicia oficialmente neste sábado (17).

“Hoje realizamos uma reunião de alinhamento e de coordenação entre as instituições de segurança que vão atuar no Verão Maior Paraná. Cada instituição mostrou um pouco do seu trabalho, mostrou os pontos focais, além de investimentos que foram feitos e da forma que vão trabalhar integrados durante o verão.” disse Mesquita.

Durante a reunião, temas como o planejamento e a estrutura foram abordados pelas Polícias Civil, Militar, Penal, Científica e Corpo de Bombeiros, mostrando que as forças de segurança estão preparadas para que a população possa aproveitar o verão com segurança.

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Hudson Leôncio Teixeira, comentou sobre a relevância dessa reunião que os profissionais pudessem apresentar seus projetos e trocarem informações. “A reunião foi bastante produtiva, uma vez que estavam presentes as forças de segurança que estarão envolvidas na segurança do Verão Maior Paraná. Todos  os representantes tiveram a oportunidade de apresentar o seu planejamento. A troca de contatos entre os colegas das demais forças facilitará para que possamos trabalhar de maneira integrada”, explicou.

No decorrer do encontro foram apresentadas sugestões de ações para fortalecer ainda mais a integração das forças de segurança pública, gerando resultados diários cada vez melhores.

“Uma reunião importante onde podemos saber o emprego de todas as organizações envolvidas na áreas da segurança pública e também do corpo de bombeiro explanar  como nós vamos realizar o serviço durante o verão.” contou o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior.

A reunião preparatória é essencial para que as forças consigam compreender a forma que as outras instituições vão atuar nos próximos meses. Foram abordadas situações para a troca de conhecimento, permitindo que uma possa fornecer apoio a outra.

Segundo o coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Getúlio de Moraes Vargas, o objetivo durante essa temporada é fornecer um atendimento ágil à população.”Nessa reunião de hoje pudemos apresentar e também acompanhar a apresentação e o alinhamento de todas as forças de segurança, mostrando também todo o reforço do efetivo e de viaturas, tudo para que haja um atendimento célere aos veranistas e moradores”, explicou.

“Reuniões como essa são importantes para podermos realizar de fato a integração que a Sesp sempre reforça. Podendo rever também colegas de nossas instituições e conhecendo de outros também. “ comentou o coordenador do Verão Maior Paraná pela PMPR, tenente-coronel Durval Tavares Junior.

A integração das forças para atuar nesta temporada será fundamental para que os veranistas e os moradores do litoral paranaense possam ter uma temporada de verão tranquila e segura.