Secretário visita obras e instituições da segurança pública em Ponta Grossa 12/05/2023 - 17:09

O Secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, visitou obras em andamento e instituições da segurança pública durante cumprimento de agenda na cidade de Ponta Grossa, na última quarta-feira (11).

De acordo com o Secretário da Segurança é necessário visitar esses locais para acompanhar o andamento dos projetos e investimentos aplicados. "Realizando estas visitas nas unidades, nós podemos avaliar os trabalhos de cada um, além de entender a necessidade delas”, disse.

O secretário Hudson, visitou a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, para conhecer a sede. O encontro faz parte do cronograma de mapeamento das instituições relacionadas à Secretaria.

A 13ª SDP contempla 18 municípios ao todo, e recentemente recebeu 15 novos delegados que foram contratados por meio de concurso a nível estadual. O que trará maiores benefícios, inclusive operacionais e de combate à criminalidade. 

O delegado-chefe da 13° SDP da Polícia Civil, Nagib Nassif Palma, avaliou como positiva a visita do secretário a unidades do interior. “O secretário Hudson, é uma pessoa que tem muita experiência, conhece o trabalho da polícia no dia a dia. Ele sabe analisar, sabe intervir, dar ideias, receber os nossos anseios e receber os nossos elogios. Mostramos todas as modificações feitas aqui na subdivisão. O secretário tem a preocupação e o cuidado com todos nós, visando sempre a integração”, contou. 

O secretário Hudson ressaltou que o seu objetivo é tentar fazer com que as coisas aconteçam, com agilidade, com rapidez dentro do que o governo pode atender. 

A estrutura de trabalho das delegacias de Polícia Civil é composta por delegados, escrivães e investigadores, além de assistentes administrativos. 

POLÍCIA CIENTÍFICA: O Secretário esteve na obra da construção da Sede do Instituto Médico Legal em Ponta Grossa, que está em processo de execução e tem convênio com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A nova unidade contará com equipamentos de última geração, como raio-x, câmaras frias, além de consultórios e salas de observatório e necropsia.

Além da visita a obra, o secretário esteve na sede atual da Polícia Científica do Paraná (PCP), para verificar os reparos que estão sendo realizados. 

Segundo o chefe da Unidade de Execução Técnico-Científica de Ponta Grossa, Edson da Silva Napoleão, a visita do secretário Hudson é importante para entender como estão as unidades de todo o Estado. “A vinda do secretário só nos mostra o quanto ele se preocupa com as forças de segurança e o melhor para a sociedade. Para nós isso é muito gratificante, ele ter reservado esse tempo e vir conhecer pessoalmente as nossas unidades e ouvir nossas demandas.”

As visitas fazem parte do mapeamento de todas as instituições correspondentes à Pasta. 

 

 

GALERIA DE IMAGENS