Secretário se reúne com Deputadas Estaduais para debater assuntos relacionado a segurança da Mulher  25/04/2023 - 17:45

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, se reuniu na manhã desta terça-feira (25), com a liderança da bancada feminina da Assembleia Legislativa do Paraná, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública, no bairro Batel. 

A liderança feminina está cada vez mais presente, por conta disso algumas representantes da bancada feminina da Alep, como a deputada Mara Lima, Cristina Silvestri,  Mabel Canto, Cloara Pinheiro, Flávia Francischini, Márcia Huçulak, e Marli Paulino, estiveram reunidas hoje para debater assuntos voltados ao combate à violência contra a mulher.

Para o secretário da segurança pública, Hudson Leôncio Teixeira, a Sesp tem conhecimento das demandas referentes às mulheres em todo o estado do Paraná. “A pauta voltada para as mulheres é uma situação que precisamos enfrentar, por isso precisamos tomar algumas atitudes. Essa reunião de hoje foi uma demonstração de força e de união. Nossa luta por melhorias para as mulheres com relação à segurança pública é uma das nossas prioridades. A Sesp está à disposição para atender às demandas diárias, pois é extremamente importante nos unirmos visando trazermos resultados positivos”, destacou. 

Uma das principais pautas abordadas na reunião, foi a construção de delegacias voltada com o foco no atendimento a mulheres em todo o Estado do Paraná. O secretário ainda ressaltou sobre a estruturação de uma equipe dentro da Sesp, que vai realizar estudos dos locais que mais precisam das construções das delegacias para atender às mulheres vítimas de violência. 

O encontro se deu com o objetivo da criação de uma parceria que permite alinhar medidas relacionadas à segurança da mulher, bem como estreitar os laços entre poderes executivo e legislativo. 

LIDERANÇA FEMININA - As deputadas Mara Lima, Cristina Silvestri,  Mabel Canto, Cloara Pinheiro, Flávia Francischini, Márcia Huçulak, e Marli Paulino, fazem parte da maior bancada feminina da história do legislativo paranaense. Além delas, a deputada Luciana Rafagnin, a deputada Maria Victoria e a deputada Ana Júlia, também fazem parte da bancada, dobrando a representatividade feminina para 18,5 % dos parlamentares.

PRESENÇAS - Também estiveram presentes o chefe de gabinete da Secretaria da Segurança, coronel Jefferson Silva; o Diretor de Políticas Públicas da Secretaria, coronel Fernando Klemps; o assessor civil, Ítalo Biancardi Neto;  o delegado da Polícia Civil, Leonardo Carneiro; o chefe de comunicação da Sesp, coronel Mário Henrique do Carmo, a relações públicas da Sesp, capitã Esperança Minervini e a chefe do centro de acompanhamento de programas psicossociais, capitã Ronize Stein Piancini.

GALERIA DE IMAGENS