Secretário recebe o Diretor de Segurança da Federação Israelita do Paraná 11/10/2023 - 17:08

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, recebeu na tarde desta quarta-feira (11), o diretor de Segurança da Federação Israelita do Paraná, Fernando Brafmann.

A visita do diretor ao secretário teve como objetivo, atualizar a secretaria das condições referente aos ataques cometidos pelo grupo terrorista Hamas contra o Sul de Israel, no último sábado (07). Além disso, foi solicitado apoio da área de segurança para a proteção da comunidade judaica no estado do Paraná, sobre possíveis riscos que possam vir a acontecer. 

“A secretaria da Segurança Pública sempre esteve atenta a esses riscos, mas devido a situação iniciada no último dia 7, nós estamos dobrando nossa atenção a essa comunidade, colocando a disposição toda a estrutura da segurança pública, tanto da área de inteligência quanto a área ostensiva, para o que for necessário”, destacou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná vai reforçar a presença policial próximo às entidades da comunidade judaica em Curitiba e demais regiões do estado, que já contavam com a atenção das forças de segurança, visando a tranquilidade da comunidade. 

“Nós sempre tivemos apoio das polícias civil e militar, mas dessa vez com o direcionamento do secretário, poderemos contar com maior apoio da área de inteligência da secretaria, monitorando eventuais riscos e identificando necessidades para garantir que a comunidade esteja protegida”, disse o diretor de segurança da Federação Israelita, Fernando Brafmann.

GALERIA DE IMAGENS