Secretário de Segurança participa do lançamento do Programa Colombo Mais Protegida e Conectada 27/02/2024 - 15:38

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, esteve na manhã desta terça-feira (27), na base da Guarda Municipal de Colombo, para participar do lançamento do Programa Colombo Mais Protegida e Conectada.

“Esse programa é um investimento importante para o estado, porque tudo será espelhado com as nossas forças de Segurança. Isso tem um fator preventivo, para as pessoas terem medo de cometerem o crime, e também contra a impunidade, porque os crimes serão elucidados pelas imagens. Além disso, têm flagrantes de veículos furtados e reconhecimento facial”, disse o secretário de segurança pública,  Hudson Leôncio Teixeira.

O projeto inovador, permitirá a integração de vários órgãos do serviço público para oferecer mais agilidade no atendimento ao cidadão. Os monitores, da central de monitoramento, serão os olhos virtuais da Prefeitura, voltados à segurança da população, trânsito e dos equipamentos públicos, em tempo real.

“Com a criação de uma rede de vigilância abrangente, utilizando tecnologia de ponta para monitorar áreas públicas do município, espera-se reduzir os índices de criminalidade e proporcionar uma cidade mais segura e tranquila para todos os colombenses”, explicou o prefeito do município, Helder Lazarotto.

A implementação do sistema de monitoramento 24h, coordenado pela Secretaria de Governo em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação, tem como objetivo aumentar a segurança e a conectividade na cidade.

A partir de agora o município de Colombo está mais seguro, pois o  sistema é integrado às bases de dados estaduais e federais, o que aumenta a assertividade e efetividade do trabalho das forças de segurança, principalmente, no controle de entradas e saídas do município.