Secretário da segurança recebe deputada Flávia Francischini 15/03/2023 - 15:47

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, recebeu, na manhã desta quarta-feira (15), a deputada estadual Flávia Francischini e representantes dos municípios de Itaperuçu, Ponta Grossa e Teixeira Soares. A visita de cortesia foi na sede da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp), no Batel, em Curitiba.

Segundo o secretário Hudson, a comitiva aproveitou o encontro para trazer demandas importantes das regiões. “Recebemos as informações regionais e nos colocamos à disposição para colaborar sempre em parceria com os municípios. Essa integração é imprescindível para que a segurança pública possa atuar com maior efetividade nos locais”, disse.

Durante o encontro, o secretário explanou sobre os projetos que pretende realizar frente à Pasta, além de medidas que já estão em andamento e deverão reforçar a segurança em todo o Paraná. “Aqui pudemos comentar sobre projetos futuros e ações que devem colaborar com os municípios como, por exemplo, a escola de formação de soldados que está em andamento e trará um reforço no efetivo do Estado”, completou.

A deputada estadual Flávia Francischini comentou que a reunião permite alinhar medidas relacionadas à área e estreitar laços entre poderes executivo e legislativo. “Fico muito feliz de ser recebida aqui na Secretaria pois, apesar de termos demandas relacionadas à área, os municípios se mostraram satisfeitos quanto ao serviço das polícias. Nós viemos reconhecer esse trabalho e debater outras ações”, afirmou.

PRESENÇAS - Estiveram presentes o vereador de Itaperuçu, Mauri Bortoluzzi Junior; o representante da Secretaria de Agricultura de Itaperuçu, Mauri Bortoluzzi e o diretor de Meio Ambiente do Município, Gilberto de Cristo. Representando Teixeira Soares estiveram as seguintes autoridades: Geronimo Tasior; Rudolf Polaco; Fernando Sandini; Germano Wagner; José Carlos Portela; Marcelo Acordi; Emerson Vidal dos Santos e Carlos Alberto Gorte.

Também estiveram na reunião o chefe de gabinete, tenente-coronel Jeferson Silva; o assessor do secretário, major Cezar Hoinatski; o assessor militar da Secretaria, tenente-coronel Eleandro Azevedo e o assessor civil da Secretaria, Ítalo Biancardi Neto.