Secretário da Segurança se reúne com comando da Polícia Militar 24/05/2022 - 17:15

O Secretário da Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, esteve, na manhã desta terça-feira (24/05), no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar no bairro Rebouças, em Curitiba. A reunião teve início com café da manhã com as autoridades, onde puderam debater temas relacionados à segurança pública no Estado.

“A Polícia Militar é uma importante integrante da Segurança Pública. Temos um ótimo relacionamento e este encontro serviu para poder alinhar, junto aos representantes, ações futuras, bem como discutir medidas que já estão em andamento”, afirmou Mesquita.

“Temos hoje uma situação muito mais vantajosa do que tivemos na minha primeira experiência como secretário da Segurança Pública. Na Polícia Militar,  contamos com oficiais cada vez mais capacitados, experimentados e gabaritados”, completou o secretário.

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, ressaltou que busca reestruturação, através de uma gestão moderna, e que pretende deixar um  legado para o Estado. “Esse momento não pode ficar restrito às pessoas. Hoje temos um bom relacionamento, mas daqui a pouco não estaremos mais aqui e os projetos têm que permanecer”, disse.

Durante o encontro, o secretário Wagner Mesquita recebeu uma placa de homenagem do comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior.

PRESENÇAS - Estiveram presentes o diretor-geral da Secretaria da Segurança, Francisco José da Costa; o  chefe de Gabinete da SESP, Nelson Ademar Piske; o assessor militar da Secretaria da Segurança Pública, coronel Waldick Alan de Almeida Garrett; o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Eduardo Cidreira; o chefe do Estado-Maior da Polícia Militar, coronel Adilson Luiz Lucas Prusse; o chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros, coronel Gelson Marcelo Jahnke; o corregedor Geral da Polícia Militar, coronel Dorian Nunes Cavalheiro; o diretor de inteligência da Polícia Militar, coronel Wagner Lucio dos Santos, além de diretores e Comandantes Regionais da Polícia e Bombeiro Militar.

GALERIA DE IMAGENS