Secretário da Segurança participa de evento em comemoração aos 130 anos do Tribunal de Justiça do Paraná 20/08/2021 - 19:13

O Secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, participou, nesta sexta-feira (20/08), na sede do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), do Seminário sobre o Pacto Nacional pela Primeira Infância. O evento tem o intuito de promover o diálogo entre as autoridades públicas, nas mais diversas áreas de atuação, da região sul, em atenção à primeira infância e faz parte das ações de comemoração aos 130 anos do Tribunal de Justiça do Paraná.

 

O evento, que também evidencia a atuação no estado do Tribunal de Justiça do Paraná, também contou com a presença de representantes das forças estaduais de segurança, para reforçar a parceria entre as instituições da Secretaria da Segurança com o TJPR, conforme destacou o secretário Marinho.

 

“O Tribunal de Justiça tem sido um grande parceiro da Secretaria da Segurança, sempre nos trazendo orientações e diretrizes no que compete aos assuntos em comum, envolvendo a área da Segurança Pública do nosso Estado”, afirmou o Secretário Marinho. “A Secretaria está sempre disposta a colaborar com ações voltadas a temas tão importantes quanto este para proteção das nossas crianças”, ressaltou.

 

Durante o evento, também foi assinado um Protocolo de Intenções para implantação de uma Central Integrada de Custódia, com intuito de criar e estruturar a unidade, onde ficarão instaladas todas as instituições do Sistema de Justiça para realização de audiências de custódia e demais encaminhamentos sociais necessários.

 

Atualmente, o Tribunal de Justiça do Paraná, que comemora 130 anos neste mês de agosto, conta com 161 Comarcas, 120 cadeiras de Desembargador e mais de 800 juízes, conforme dados divulgados pelo TJPR. A Secretaria da Segurança, por sua vez, mantém constante parceria, devido a integração necessária entre os poderes constituídos.

 

PRESENÇAS - Estavam presentes no evento, o Secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares; o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador José Laurindo de Souza Netto; o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacob Rockembach; representando o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, tenente-coronel Marcos Roberto Arantes; o diretor do Departamento Penitenciário do Paraná, Francisco Caricati. Também participaram desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Paraná, representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados e demais autoridades. Participou, de forma virtual, o Supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização dos Sistemas Carcerário e Socioeducativo do TJPR, Desembargador Ruy Muggiati.

GALERIA DE IMAGENS