Secretário da Segurança Pública recebe Prefeito de Loanda em Curitiba 20/08/2021 - 12:30

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, reuniu-se, nesta quarta-feira (18/08), com o Prefeito de Loanda, José Maria Pereira Fernandes (Zé Maria), para discutir o momento atual da segurança pública do município e planejar tratativas para o futuro. A discussão envolveu assuntos como a estrutura da Polícia Científica na região e a atuação das polícias Militar e Civil no combate à criminalidade.

Na reunião, o secretário Marinho ressaltou a importância de manter seguros os moradores da região e apresentou, ainda, sugestões para melhorar os índices de criminalidade. “É muito importante que haja esse espaço de diálogo com o prefeito de Loanda, pois a partir dele conseguimos destacar os pontos fortes da cidade e estudar os pontos fracos, visando contorná-los. A nossa integração serve como um “ganha-ganha”, pois tanto o Estado quanto o Município se apoiam, e quem se beneficia é a sociedade”, destaca.

Também foram discutidas a elaboração de projetos relevantes para a segurança pública na região, além de possíveis métodos de reforço do policiamento no município evolvendo atuação na fronteira e na zona rural. A presença dos assessores das polícias na reunião permitiu respostas e esclarecimentos imediatos ao prefeito.

Estiveram presentes no encontro o Secretário Marinho; o Prefeito de Loanda, Zé Maria; o assessor militar da Secretaria, coronel Adilson Luiz Correa dos Santos; o assessor da Polícia Civil na Sesp, delegado Vinícius Augustus de Carvalho; o assessor da Polícia Científica na Sesp, Ciro Pimenta e o integrante do setor de engenharia da Sesp, o capitão Iveson Baron Witkowsk;