Secretário Wagner Mesquita debate segurança pública com deputados estaduais 24/05/2022 - 15:08

Efetivo, equipamentos e viaturas foram alguns dos temas discutidos em reunião do secretário da Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, com deputados estaduais. O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira (24/05), na sede do Gabinete de Gestão e Informações (GGI), no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

“Os deputados são os representantes do povo e nos trazem informações sobre as necessidades de todos os municípios do Paraná. Com esta troca de informações nas reuniões e conhecendo as necessidades dos paranaenses é possível elaborarmos em conjunto uma gestão estratégica da Segurança Pública”, afirmou Mesquita.

O secretário apresentou a equipe e discutiu sobre temas importantes que envolvem a Pasta, bem como metas para os próximos anos. A intenção é que encontros como este ocorram periodicamente. “Pudemos falar sobre reforço de efetivo, equipamentos, viaturas, distribuição de pessoal, elaboração de concursos públicos e também a reativação do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública e do Centro Integrado de Comando e Controle, entre outras ações importantes para a área nos próximos quatro anos”, completou o secretário.

“A questão Segurança Pública é realmente muito complexa, mas é com diálogo que conseguimos resolver, ouvir quem conhece a região e os problemas dela. Aqui entra também a relação de deputados e Secretaria da Segurança Pública, que tem que ser de escuta e atenção, como estamos tendo. É importante lembrar que a SESP pode sempre contar com a Assembleia”, ressaltou o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano.

Também estiveram presentes os deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli, Pedro Paulo Bazana, Elio Rusch, Nelson Justus, Boca Aberta Junior, Adelino Ribeiro, Delegado Fernando Martins, Marcio Pacheco, Marcel Micheletto, Tiago Amaral, Washington Lee Abe e Tercílio Turini.