Secretário Marinho visita futuras instalações da Delegacia da Mulher e do Instituto de Identificação de Foz do Iguaçu 26/07/2019 - 21:36

O Secretario de Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho, esteve em Foz do Iguaçu na manhã desta sexta-feira (26/07) e iniciou as tratativas para a possível instalação de uma sede para abrigar a Delegacia da Mulher e o Instituto de Identificação da cidade. A nova instalação deverá contar com recursos da Itaipu Binacional.

De acordo com o coronel Marinho, essa obra fará parte de várias adequações e construções de prédios da segurança pública que estão em andamento no estado. “O terreno é de propriedade do Estado e estava sob a responsabilidade do Instituto Ambiental do Paraná até passar para o controle da Secretaria de Segurança. Já temos um pré-projeto, e agora vamos trabalhar para que possamos iniciar os trabalhos no próximo ano”, disse.

Segundo o delegado chefe da 6ª Subdivisão Policial, Rogério Antônio Lopes, a presença do Secretário na cidade tem importância ímpar. “Essa era uma demanda que estava há muito tempo represada e a vinda do Secretário Marinho deu segmento ao processo. Hoje temos um cronograma de realização da obra e uma parceria para garantir o recurso.”

No local, está construído uma estrutura que já sediou o Batalhão da Polícia Militar, nas décadas de 70 e 80, e também a Guarda Municipal, por 15 anos. Localizado no centro de Foz, o novo endereço das unidades da Polícia Civil terão uma posição privilegiada para o atendimento do cidadão.

O coronel Marinho aproveitou à ida a região de fronteira para se reunir, na tarde da quinta-feira (25/07), com a Diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional e acordar os termos de participação da empresa na construção e reforma de prédios do setor de segurança pública do Paraná, incluindo este.

Junto ao Secretário, além do delegado chefe, Rogério Antônio Lopes, também estavam presentes durante a visita o major Ivan Fernandes, coordenador do setor de Engenharia da SESP, a delegada Rita de Cássia Camargo Lira, da Divisão de Combate à Corrupção, o gerente da Divisão de Iniciativas de Responsabilidade Social da Itaipu, Márcio Bortolini, investigadores e demais autoridades.

GALERIA DE IMAGENS