Secretário Marinho participa de passagem de comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada do exército brasileiro 13/04/2022 - 21:28

O Secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, representou o Governador do Estado do Paraná, nesta quarta-feira (13/04), ao participar da cerimônia de passagem de comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada do Exército Brasileiro, que ocorreu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. No evento, o general de brigada Marcelo Goñes Sabbá de Alencar assumiu o posto de comandante da brigada que abrange a região Sul do país.

O evento iniciou-se com a inauguração do retrato do general de brigada Sérgio Manoel Martins Pereira Junior, que seria afixado no hall de comandantes. Depois, durante o ato de passagem de comando, o general Sérgio Martins, que comandou a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada desde o dia 14 de agosto de 2020, passou o cargo ao também general de brigada Marcelo Goñes Sabbá de Alencar.

Durante o evento, o coronel Marinho teve a oportunidade de cumprimentar o general Sérgio Martins pelos serviços prestados ao país e desejar as boas vindas ao general Sabbá pelo novo cargo. “Tenho certeza que o bom trabalho que tem sido feito será continuado. Me sindo honrado em participar desta solenidade, ainda mais por que sou oriundo das fileiras do Exército Brasileiro”, disse o secretário. “Apesar de eu ter migrado para a Segurança Pública, área que possui funções diferentes das forças armadas, continuo servindo à população, tal como os militares que aqui se encontram”, afirma.

Após a solenidade, o secretário Marinho aproveitou a oportunidade para conversar com representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal sobre a segurança pública da região.

O secretário Marinho participou da solenidade junto ao Antigo Membro do Alto Comando do Exército e Eterno Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, general de exército José Luiz Dias Freitas; ao Comandante da 5ª Divisão do Exército, General de Divisão Fábio Benvenuti Castro; à prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt; à Diretora do Fórum da Comarca de Ponta Grossa, juíza Noeli Salete Tavares Reback; ao Comandante da 5ª Região Militar, General de Brigada Ronaldo Morais Brancalione; ao Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Márcio Luis do Nascimento Abreu Pereira; ao Comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão do Exército, General de Brigada André Luiz Ísola; ao Vice-prefeito de Ponta Grossa, capitão Saulo Vinicius Hladyszwski, além de outras autoridades civis, militares e convidados.