Secretário Marinho participa de encontro de primeiras-damas para falar sobre as ações da Segurança Pública 11/08/2021 - 10:00

O Secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, participou nesta terça-feira (10/08), no Palácio Iguaçu, do 5º encontro de primeiras-damas do Paraná, promovido pela Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado, para falar sobre as ações da Segurança Pública no estado em prol das mulheres paranaenses. O evento foi presidido pela primeira-dama, Luciana Saito Massa, e contou com a participação de prefeitas e primeiras-damas das regionais de Paranavaí, Ponta Grossa e Laranjeiras do Sul.

Durante o evento, o secretário Marinho, falou sobre as ações e os avanços da Secretária da Segurança, juntamente com suas instituições vinculadas, na prevenção de crimes, cuidados e  amparo em casos de violência contra mulher, seja com atendimento especializado, como a Delegacia da Mulher, ferramentas de denúncia e o botão do pânico.

"Estamos todos integrados para ampliar nossos esforços em prol de iniciativas de combate à violência doméstica no Paraná. Com apoio do Governo, estamos trabalhando para a ampliação do botão do pânico em todo Estado, pois precisamos dar bons exemplos, com boas práticas para implementar na segurança pública, colaborando para uma sociedade civil e honesta, e de pronta resposta às mulheres”, afirmou o Secretário Marinho.

De acordo com a primeira-dama do Estado, a presença do Secretário reforça a parceria entre as instituições, cujo objetivo em comum é promover iniciativas que beneficiam as mulheres. “O secretário Marinho tem desempenhado um lindo trabalho à frente da Secretaria e nós precisamos cada vez mais dessa união para minimizar a violência dentro do nosso estado e nada melhor do que  nos reunirmos com as mulheres para falar sobre o assunto”, destacou Luciana Massa. “É importante nos unirmos e mostrar que as mulheres precisam crescer juntas”, acrescentou.

Ao todo serão promovidos 16 encontros, sendo dois por semana, que reunirão primeiras-damas dos 399 municípios do Paraná, divididos por regionais, para debater a atuação da mulher na política paranaense, além de apresentar projetos das Secretarias e Autarquias do Governo do Estado em benefício das mulheres. Todos os encontros acontecerão em Curitiba, no Palácio Iguaçu, sede do Governo.

PRESENÇAS - Participaram deste encontro as seguintes prefeitas, de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt; de Jardim Olinda, Lucimar de Souza Morais e de Imbaú, Dayane Sovinski. Também participaram, o coordenador estadual da Defesa Civil, o coronel Fernando Schunig; a superintendente de Ação Solidária, Cristina Ricordi e demais autoridades.

PRIMEIRAS-DAMAS - Participaram do encontro as primeiras-damas de: Paranavaí, Cruzeiro do Sul, Diamante do Sul, Itaúna do Sul, Mirador, Planaltina do Paraná, Querência do Norte, Santa Cruz de Monte Castelo, Santo Antonio do Caiua, São João do Caiua, Terra Rica, Arapoti, Castro, Ipiranga, Palmeira, Porto Amazonas, Reserva, São João do Triunfo, Tibagi, Ventania, Laranjeiras do Sul, Diamante do Sul, Guaraniaçu, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu e Virmond.