Secretário Hudson visita unidades de segurança em Londrina 02/02/2023 - 18:49

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, segue cumprindo a agenda de visitas pelas regiões do Estado. Na manhã desta quinta-feira (02), acompanhado do delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach e do diretor-geral da Polícia Penal, Osvaldo Messias Machado, esteve em Londrina, onde visitou algumas unidades das forças de segurança. 

A comitiva visitou as instalações da Penitenciária Estadual de Londrina I, que aloja 740 pessoas privadas de liberdade e a Unidade de Progressão PEL II, que possui cerca de 70% dos 1.130 apenados trabalhando ou estudando. Ambas fazem parte da Regional de Londrina, com 22 unidades penais distribuídas em 17 cidades, atendendo 6.300 custodiados. 

De acordo com o secretário, as visitas servem para conhecer toda a estrutura dos órgãos de segurança e colaboram para a elaboração de ações futuras, bem como planejamento para os próximos anos. “É importante conhecermos em campo as forças de segurança para ter dimensão real das necessidades de cada região e   direcionar melhor ainda os esforços para ter êxito nas ações”, disse. 

Nas Penitenciárias Estaduais de Londrina I e II, ele visitou a área da Coordenação e o Setor de Inteligência das unidades. Na PEL 1, pode conhecer a base do Setor de Operações Especiais (SOE) Londrina, que possui uma estrutura moderna, com sala de aula avançada, canil, academia, tatame e estande de tiro.   

“O objetivo do nosso projeto é atender o bem estar da segurança pública e dos servidores que ela ocupa. Hoje nós temos uma estrutura muito bem desenvolvida, onde podemos receber as forças para uma possível troca de informações, o que é fundamental para que elas estejam sempre integradas”, explicou o chefe do SOE, Maurilio Antonio Avelar Junior. 

UNIDADES - Além das visitas nas unidades penais, o secretário e os demais representantes estiveram no 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Londrina, onde se reuniu também com o alto escalão do 5º Batalhão da Polícia Militar para uma reunião. Eles também estiveram na Vara de Execuções Penais de Londrina, onde se reuniram com o Juiz Katsujo Nakadomari.

O secretário Hudson visitou ainda o 3º Distrito Policial de Londrina, onde foi recepcionado pelo delegado-chefe da Divisão Policial do Interior da Polícia Civil, Lanevilton Theodoro e pelo delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Fernando Ribeiro. 

A comitiva foi recebida também na Unidade de Execução Técnico-Científica de Londrina, pelo chefe da Unidade de Execução Técnico-Científica de Londrina, Luciano Bucharles e pelo chefe-adjunto da Unidade de Execução Técnico-Científica de Londrina,  Mauricio Nakao Yorinori. 

 

 

GALERIA DE IMAGENS