Secretário Hudson visita o município de São Mateus do Sul 22/06/2023 - 18:30

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, visitou o município de  São Mateus do Sul, na tarde desta quinta-feira (22). Acompanhado dele, estavam o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacob Rockembach e o deputado estadual Alisson Wandscheer.

A comitiva se reuniu com a prefeita da região, Fernanda Sardanha, para realizar visitas à Delegacia da Polícia Civil, à Cadeia Pública da região Departamento Penitenciário (Depen), 3ª Cia do 27º Batalhão da Polícia Militar do Paraná e a uma área disponibilizada pela Prefeitura Municipal para a ampliação das estruturas de segurança pública na cidade.

A agenda foi solicitada pelo deputado Alisson, a fim de apresentar a proposta de parceria de parcerias, em recente reunião na Secretaria de Segurança Pública, onde o deputado levou demandas da região.

Em atenção ao pedido, o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, visitou o município para verificar as condições dos prédios públicos, bem como conhecer os termos de parceria e avaliou o terreno de 11 mil metros quadrados disponibilizado para as obras. De acordo com o secretário, a parceria é viável e três obras podem ser realizadas na cidade.

“Fico grato pelo esforço do município para viabilização deste acordo com o Estado. É importantíssimo que sejam fechados todos os ciclos de segurança para bem atender o cidadão. A proposta da prefeita Fernanda é coerente, respeitosa e adequada para toda a região e será analisada pela nossa equipe técnica e apresentada ao governador Ratinho Junior”, afirmou.

“A conjugação de esforços permitirá a concretização destes projetos cujos resultados serão positivos para São Mateus do Sul. É a garantia de mais segurança, maior efetivo policial, melhores estruturas de atendimento e agilidade nos serviços”, explicou o deputado Alisson Wandscheer.

A ideia inicial consiste na possível construção do quartel da nova sede para a 3ª Cia do 27º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, com potencial para no futuro ser transformado em um novo Batalhão da PM. O segundo investimento envolve a criação de um mini presídio ou cadeia pública, enquanto o terceiro projeto prevê a ampliação da Delegacia de Polícia Civil localizada na área central de São Mateus do Sul.

A prefeita Fernanda Sardanha destacou os investimentos para São Mateus do Sul, São João do Triunfo e Antônio Olinto. “São notícias importantes não só para o nosso município, mas para toda a região que será muito beneficiada, pois se trata de investimentos em segurança pública”, disse.

PRESENÇA - Estiveram presentes durante a visita ao município, o prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle;  delegado da Delegacia da Polícia Civil, Sérgio Luiz Alves; comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, Tenente Coronel Elisvaldo Balbino dos Santos; 2º tenente QOPM Diogo Yukio de Sá Florido, responsável pelo comando da 3ª Subdivisão da Polícia Militar do Paraná; aspirante a oficial PM Vinícius Mordhost, subcomandante da 3ª Cia PMPR; Marlon Rafael Picioni, coordenador regional da Polícia Penal de Guarapuava; delegado Rodrigo Marchetti da Polícia Penal; e o vereador Valter Przywitowski, entre outras autoridades.