Secretário Hudson se reúne com Sindicato dos Policiais Penais 30/01/2023 - 17:47

O secretário de Estado da Segurança Pública Hudson Leôncio Teixeira recebeu, nesta segunda-feira (30), na Cidade da Polícia, a presidente Vanderleia Pereira Leite e demais representantes do SINDARSPEN - Sindicato dos Policiais Penais do Paraná. 

A Polícia Penal é responsável pela gestão do sistema prisional e atua para garantir a ressocialização das pessoas privadas de liberdade (PPLs). O Governo do Paraná transformou o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) em Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen/PR), ampliando o poder de fiscalização do grupo operacional, com base na mudança ocorrida na Constituição Federal.

“Cada instituição tem uma realidade diferente. O Depen é antigo, mas a Polícia Penal é nova, é a irmã caçula das polícias do Estado. É preciso empatia entre as instituições da segurança pública e, para o policial penal é o momento de fortalecer a categoria”, disse o secretário. 

Participaram do alinhamento institucional, o diretor-geral da Polícia Penal, Osvaldo Messias Machado, além de representantes da administração central do Deppen. 

 

GALERIA DE IMAGENS