Secretário Hudson recebe novo comandante do Exército 24/01/2023 - 16:01

O secretário de Estado da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira recebeu, nesta terça-feira (24), o novo comandante da 5ª Região Militar, general José Ricardo Vendramin Nunes. A visita foi um primeiro encontro entre os novos representantes das duas instituições a fim de reforçar a integração no trabalho desenvolvido em favor da segurança do Paraná.

O cenário estadual exige operações integradas nas fronteiras, tanto com os policiais militares, quanto com os militares do Exército. “O Estado tem fronteiras que precisam ser bem protegidas contra o tráfico de drogas e armas, uma malha viária muito grande e o porto de Paranaguá. Tudo que vem somar no bloqueio do que se tenta passar pelas fronteiras, repercute no país todo. Todos ganhamos com isso”, destacou o secretário.

“É uma vista muito importante porque estou chegando ao Estado para servir e manter os laços que já são excelentes entre as forças de segurança pública estaduais e o Exército brasileiro”, citou o general Vendramin, que assumiu a divisão que tem como base o Quartel General do Pinheirinho, em Curitiba.

"Tenho a oportunidade de conhecer todos os atores principais da segurança pública do Estado e dizer que contem conosco”, concluiu o general.

Também participaram do encontro o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Sérgio Teixeira; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco; o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach; o chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública, coronel Jefferson Silva e representantes do Exército Brasileiro.

GALERIA DE IMAGENS