Secretário Hudson recebe Medalha Batalhão Metropolitano do Noroeste 06/05/2025 - 10:46

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) homenageou, na noite de segunda-feira (05) o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, com a Medalha Batalhão Metropolitano do Noroeste. A homenagem, feita pelo 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), com sede em Sarandi, ocorreu durante a inauguração da nova sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Umuarama.

Além da medalha, criada neste ano em comemoração ao primeiro aniversário do Batalhão e que visa homenagear pessoas que colaboram diretamente para o fortalecimento da segurança na área de abrangência da unidade, o secretário também ganhou um certificado de reconhecimento pelos serviços prestados à segurança pública da região. “Receber essa medalha é um reconhecimento do nosso trabalho no combate ao crime organizado e mostra que estamos no caminho certo”, disse. 

Segundo o tenente-coronel Carlos César de Sousa Péres, comandante do 32º BPM, a entrega da medalha ao secretário é um reconhecimento merecido. "O nosso secretário, além de ser um dos idealizadores da criação do batalhão, tem sido um grande parceiro em todas as ações que desenvolvemos, apoiando reuniões de planejamento, análises estatísticas e elaboração de estratégias de enfrentamento à criminalidade", destacou.

Ainda de acordo com o comandante, a segurança pública tem apresentado avanços significativos em todo o Paraná, principalmente na região noroeste. “Em apenas um ano, já conseguimos uma redução expressiva nos índices criminais. Somente em Sarandi, por exemplo, a taxa de homicídios dolosos caiu 72% na comparação entre os trimestres de 2024 e 2025”, afirmou Péres.

Sarandi é a sede do 32º BPM e abriga a 1ª Companhia da unidade, responsável por atender a maior cidade da região metropolitana de Maringá. “Essa medalha simboliza o compromisso conjunto entre o Governo do Estado, a Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Militar, na construção de uma região mais segura para todos”, finalizou o tenente-coronel.

Além de Sarandi, o 32º BPM, criado em abril de 2024, atende Doutor Camargo, Floresta, Itambé, Ivatuba, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Ourizona, Paiçandu e São Jorge do Ivaí. 

 

GALERIA DE IMAGENS